Prefeitura executa obras de drenagem e recuperação de ruas na cidade

A Prefeitura de Rio Branco executa obras de piçarramento, drenagem e abertura de ruas em diversos pontos da cidade. No Beco São Domingos, no bairro 6 de Agosto, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) trabalha na pavimentação asfáltica, drenagem e terraplanagem da via de acesso. As intervenções fazem parte da Operação Cidade 2010 e tem como meta principal executar as ações previstas no Programa de Gestão Participativa (PGP).
Asfalto-novo
Para a moradora Artemilda Furtado, a obra é importante “porque antes nós vivíamos, literalmente, na lama. Aqui no Beco São Domingos, tinha um esgoto que vazava água o dia inteiro. E o cheiro era horrível. Agora melhorou 100%”, destacou.

Obras semelhantes a estas estão sendo executadas nas sete regionais da Capital, com a pavimentação de ruas com asfalto e tijolo e o assentamento de meios-fios e manilhas para a drenagem.

Nos últimos meses, por exemplo, por meio do programa de manutenção viária e de melhoria das condições de trafegabilidade; homens da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) concluíram a pavimentação asfáltica da Rua 7 de Setembro, no Conjunto Esperança; da Rua Maria José de Oliveira, no Conjunto Universitário e da Rua Oeste, no Conjunto Tucumã.

No momento, as equipes de terraplanagem estão atuando nos bairros Calafate, 06 de Agosto, Santa Maria, Pedro Roseno, Aeroporto Velho, Belo Jardim. Já as equipes que trabalham nos serviços de drenagem estão divididas entre os bairros Cadeia Velha, Bahia Nova, Ivete Vargas, Ouricuri, Monte Alto. Nos conjuntos Tucumã, Adalberto Sena, Tropical, Estação Experimental, Floresta e São Francisco, outras equipes executam serviços de recomposição do pavimento com massa asfáltica.

Durante a Operação Cidade 2010, a Emurb está colocando nas ruas 229 máquinas e equipamentos e 450 homens trabalhando. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation