Sindpan distribui lanches para crianças do Educandário

Vinte e duas crianças internas do Educandário Santa Margarida receberam uma agradável visita na manhã de ontem. Membros do Sindicato da Indústria da Panificação do Estado do Acre (Sindpan) estiveram no local para levar um lanche ao grupo, como parte das comemorações do Dia do Panificador, ocorrido no dia 8.

A ação social fechou a programação do Sindpan, que em parceria com o Sebrae, realizou também o workshop “Como a Pequena Empresa Pode Lucrar com a Inovação”. Para o presidente do Sinpan, Abrahão Felício, desde o ano passado o grupo resolveu incrementar a programação de comemoração do Dia do Panificador com uma ação como essa.

“O Sindpan comemora esta data realizando uma ação, ainda que singela, de responsabilidade social. Se cada um fizesse a sua parte, estaríamos vivendo em uma sociedade muito melhor e humanizada”, disse.

O próprio presidente, que é empresário do setor de panificação, doa pães ao educandário semanalmente há 40 anos e orgulha-se de saber que o alimento que sua indústria produz já saciou a fome de tantas crianças.

Segundo a assistente social do Educandário, Clece Tavares, a sociedade acreana é muito generosa com a instituição. “Somos sustentados por pessoas voluntárias, por igrejas, instituições e empresários.

Felizmente todos os meses recebemos ajuda e é com essa ajuda que conseguimos cuidar das crianças que temos aqui, comprando alimentos, materiais de limpeza e pagando os salários dos funcionários”, disse. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation