Acusado de furtar motor de barco reage à prisão e é baleado

Policiais civis de Sena Madureira, distante de Rio Branco 144 km, foram designados na tarde de sexta-feira, 9, para uma diligência na região do Rio Iaco, a fim de apurar denúncia de furto de um motor de barco e alguns aparelhos eletroeletrônicos.

No local, os policiais conseguiram recuperar um aparelho DVD, mas tiveram dificuldade de deter o diarista Evaneldo Gomes Oliveira, 18 anos, suspeito de ser o autor do furto.

Ao ser informado que deveria acompanhar os investigadores até a delegacia, o suspeito empreendeu fuga em direção à sua casa, onde se armou com um terçado e atacou um agente da Polícia Civil que para se defender sacou da arma e atirou em direção ao agressor, que foi atingido com um tiro no pé direito.

Segundo informações do delegado Antônio Alceste, titular da delegacia de Sena Madureira, o policial agiu em legítima defesa.

Evaneldo Oliveira foi socorrido e encaminhado ao Hospital João Câncio em Sena Madureira, onde recebeu atendimento médico e, em seguida, foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O diarista foi indiciado por tentativa de homicídio

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation