Polícia prende suspeito de matar duas pessoas em Cruzeiro do Sul

Policiais civis de Cruzeiro do Sul prenderam José Barbosa da Cruz, 36 anos, suspeito de ser autor de dois homicídios ocorridos durante o fim de semana na Vila São Pedro, região rural do município.
Foragido
Barbosa é suspeito de ser autor de dois crimes bárbaros ocorridos no pequeno vilarejo e que deixou a população em estado de choque.

O primeiro crime ocorreu na noite do dia 1º, quando a dona- de-casa Maria das Graças Henrique de Menezes, 24 anos, foi encontrada morta no quintal de sua casa apresentando diversas perfurações a faca.

Menos de 48 horas depois da morte brutal de Maria das Graças, populares testemunharam mais um crime brutal, quando José Barbosa assassinou a golpes de facão Leudomar Tertuliano da Silva, 34 anos, que teve membros do corpo praticamente decepados pela violência dos golpes.

Coincidentemente, a mulher assassinada, na noite do dia 1º, sofreu cortes semelhantes e membros do corpo praticamente decepados. Outra coincidência que chamou a atenção da polícia foi o fato de que tanto José Barbosa quanto a vítima, Leudomar Tertuliano, mantinham rela-cionamento amoroso com Maria das Graças.

O que levou a polícia a suspeitar do envolvimento de Barbosa nos dois crimes, dado as características dos golpes e os membros que quase foram decepados.

Preso assume morte de Tertuliano e nega ter matado a amante
Em depoimento, José Barbosa confessou ter assassinado Leudomar Tertuliano e alegou que foi motivado por sentimento de vingança, pois ele tinha certeza que foi Leudomar quem matou Maria das Graças.

“Fiz com ele, o mesmo que ele fez com a Maria. Ele somente pagou na mesma moeda o que fez”, declarou José Barbosa.

Moradores do vilarejo realizam protestos
Ainda apavorados com os últimos crimes registrados na Vila São Pedro, os moradores realizaram um protesto pedindo segurança bloqueando o acesso a Rodovia AC-405, que liga os municípios de Rodrigues Alves a Cruzeiro do Sul.

Os ânimos foram acalmados com a prisão de José Barbosa e após o comandante da Polícia Militar e o delegado-geral de Cruzeiro do Sul terem participado de uma reunião com os moradores, quando garantiram manter um efetivo de três policiais na Vila.

A partir da próxima semana a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul vai enviar o efetivo que prestará plantões no Vilarejo.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation