Coligação da oposição chega a Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul

A já conhecida “Caravana da Mudança” chegou nesta quinta à tarde em Mâncio Lima para um corpo a corpo com a população, levando a mensagem de uma oposição unida e determinada a mudar os rumos do Estado num governo de participação. À noite, uma reunião na casa do professor Josimar, candidato a estadual pelo PPS, reuniu centenas de pessoas e comprovou , mais uma vez, a vontade popular de renovar seus dirigentes.
Bocalom2407
No encontro, Márcio Bittar (PPS), candidato a federal, exortou a população a votar de acordo com a consciência, “e  não ter medo das ameaças e arbitrariedades de quem pretende se manter no poder a qualquer custo”. E defendeu a volta da liberdade como única forma do cidadão expressar sua verdadeira vontade.

Ontem pela manhã, foi a vez dos candidatos Tião Bocalom (PSDB) e Sérgio Petecão (PMN) se encontrarem com o bispo diocesano de Cruzeiro do Sul, Dom Mose Pantello. Numa reunião marcada pela cordialidade e respeito mútuo, Bocalom falou de seu programa de governo, afirmando que qualquer projeto  de desenvolvimento tem que levar em conta primeiramente a justiça social, “dando prioridade absoluta ao homem da terra”. O candidato ao Governo enfatizou sua determinação em estimular a produção rural, com a distribuição de sementes, a política de preços mínimos, a assistência técnica e o escoamento da produção”, sem o que a região do Juruá e o resto do Estado vão continuar na estagnação e no desemprego”.

O bispo do Juruá elogiou a disposição do candidato em dar ao Estado um novo impulso econômico e falou que, “nenhum grupo sozinho é capaz de garantir as necessidades e anseios da população”. O prelado lembrou que a região já fora conhecida como grande centro moveleiro do Acre, graças ao estímulo da igreja local, “o que garantiu muito emprego e renda. O Acre precisa deste tipo de iniciativa”, acrescentou. O deputado Petecão colocou à disposição da Diocese seu gabinete em Brasília e agradeceu todo o trabalho que por décadas a igreja do Juruá tem realizado pela população da região. E disse que desde o início de seu mandato tem elaborado emendas para todos os municípios acreanos, “independente do partido que está na administração”.

Em seguida, os candidatos seguiram para uma visita aos pescadores de Cruzeiro do Sul. Atualmente, o Juruá possui a maior colônia de pescadores do Estado, com mais de dois mil filiados que garantem o maior desembarque do pescado em todo o Acre. Apesar de assistidos pelo Governo Federal com verbas para armazéns e frigoríficos, os pescadores não deixaram de se queixar do descaso do Governo do Estado. E reivindicaram, por fim, um terreno no município para a implantação de um centro de  apoio. Petecão e Bocalom se comprometeram em dar apoio direto aos pescadores, num governo que pretende valorizar todas as classes produtoras. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation