Efeito Marina

Efeito Marina
A  quatro dias da eleição a senadora acreana Marina Silva, em crescimento  nas pesquisas eleitorais, deve levar a votação para o segundo turno favorecendo o candidato tucano José Serra.

Eles não param!
Justiça eleitoral dever visitar a zona rural e para tentar desarticular a compra de votos  que está sendo tramada  em algumas chácaras e fazendas a poucos quilômetros da capital.

Um absurdo!
Secretário de saúde Oswaldo Leal deve largar o conforto do seu gabinete e verificar in loco o atendimento na UPA do Tucumã onde os pacientes estão sofrendo com a demora de até cinco horas para viabilizar uma consulta naquele centro de saúde.Via Sacra
O sufoco começa na recepção com a demora no atendimento, depois vem a pré consulta, a visita ao médico e os exames até que se tenha o diagnóstico do problema. Para quem chega com fortes dores como no caso da dengue, é uma maldade o que estão fazendo com a população!

Política no cinema
Acredite se quiser.
O filme ” Lula o filho da Brasil” é o indicado brasileiro para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro!
–  É o tiro de misericórdia no cinema nacional!

Mega Produção
 E por falar em cinema, vem aí o filme  “A arte de perder”, dirigido por Bruno Barreto, em co-produção com a anglo-americana Goldcrest Films, orçado em R$ 13,2 milhões.
O filme fala do amor entre duas mulheres que abalou o Rio nos anos 1950: a arquiteta Lota Macedo Soares, que projetou o Aterro do Flamengo, e a poetisa americana Elisabeth Bishop.
Glória Pires viverá a brasileira. Para o papel da americana são cogitadas Kate Winslet, Cate Blanchett, Naomi Watts, Julianne Moore e Jennifer O’Connelly.

Selo de conforto
 Devido as constantes reclamações as empresas aéreas terão que informar à Anac a distância entre as poltronas dos aviões de sua frota. A agência, como se sabe, vai criar um selo de conforto.
A idéia é que o passageiro, antes de comprar a passagem, seja informado do espaço entre os assentos.

Indústria da fé
Tem político experiente atento ao que os padres e pastores vão dizer aos fiéisa aprtir de hoje nas missa e cultos , a poucos dias da eleição.
É que nesta reta final da campanha todo cuidado é pouco. É um olho na pregação e outro na urna.

Baile do hawai
O Baile do Hawaí de 2010 já tem data marcada. Acontecerá dia  04 de dezembro, no Parque de Exposições Castelo Branco.  A família rotária já está trabalhando na organização do baile uma vez que este ano será comemorado os 50 anos de realização da festa mais badalada da sociedade acreana.

A todo vapor
A Flow está comemorando os resultados da comercialização dos espaços no Via Verde Shopping. 62% da área bruta locável do shopping já está comercializada e as perspectiva é de que, até dezembro, esse número chegue a 85%. O Via Verde tem previsão de inauguração em agosto de 2011.

Apagão na urna
Técnicos dos TREs andam preocupados com o uso das urnas eletrônicas no dia 3 de outubro. Na Região Amazônica, por exemplo, dizem que a transmissão de dados via satélite pode dar um nó. O TSE, que antes terceirizava o serviço, optou pela compra de notebooks e aluguel de parabólicas. A licitação demorou e a entrega dos equipamentos idem. Sem tempo para treinar o pessoal, os riscos de algo dar errado agora são grandes.

Sem acesso!
Outra questão que pode complicar ainda na Amazônia é a falta de um plano efetivo de contingência, diante da seca nos rios. O transporte de urnas tem boas chances de atrasar – e tumultuar a votação e a apuração.

O vilão
Os telefones celulares continuam sendo o grande foco de reclamação dos consumidores no Brasil, quebrando o recorde em ¬Procons e no Departamento de Promoção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. As três principais reclamações referem-se à garantia, a produtos com defeito e a falta de peças de reposição. O governo já discute uma série de duras medidas contra as empresas que atuam no setor.

O show
Os shows de Paul McCartney no Brasil serão em novembro. Porto Alegre, dia 7, e São Paulo, 21, já garantidos. Os empresários J. Hawvilla (Traffic) e Luis Oscar Niemeyer (Planmusic) negociam uma exibição no Rio de Janeiro. Cada vez que subir ao palco aqui, McCartney embolsará US$ 2,5 milhões.

theodoro_foto_3
A beleza de Paula e Maira Martinello nos salões do clube de Oficiais da Policia Militar.

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation