Frente a frente

Hoje, mais uma vez, a sociedade e de modo especial os eleitores terão a oportunidade de ver frente a frente na TV Acre os três candidatos a governador debatendo e apontando soluções para os problemas do Estado. Às vezes, parecem enfadonhos esses debates devido às regras, mas sempre vale a pena conferi-los.

Quanto mais a sociedade conhecer os candidatos, sobretudo, aqueles que querem administrar o Estado, melhor. Até mesmo observar seu comportamento, seus conhecimentos, suas reações, seu preparo para assumir cargo tão importante. Câmeras de televisão são ótimos instrumentos para revelar quem é quem.

Mais do que preparar-se para fugir de “pegadinhas” armadas pelos adversários, os candidatos precisam ser, sobretudo, sinceros em seus planos e propostas. Lembrando sempre que um plano para ser bom deve contar não só idéias vagas, mas deve primar sobretudo pela sua real possibilidade de execução.

O que se tem visto, às vezes, mais do que planos são promessas mirabolantes, que fogem até mesmo à capacidade financeira do Estado. O eleitor não é bobo e tem o discernimento para saber quem está querendo impressio-nar ou até mesmo iludir.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation