Animação e ritmo acelerado na reta final

Em ritmo de encerramento e campanha, os candidatos da Frente Popular enfrentaram o calor e realizaram atos políticos em seis municípios no último final de semana.
JORGE2809
Tião Viana, candidato a governador, e os candidatos às duas vagas do Senado, Edvaldo Magalhães e Jorge Viana, começaram o roteiro por Santa Rosa do Purus, com caminhada e comício em plena manhã de sábado. O prefeito José Brasil garantiu vitória à Frente Popular: “será a resposta do nosso povo àqueles vem aqui falar mal de quem tem ajudado Santa Rosa desde sua fundação”, explicou.

Quando Tião, Edvaldo e Jorge chegaram ao Jordão, já era meio dia. Os moradores e o prefeito Hilário Melo caminharam da pista de pouso até o centro da cidade para um ato político sob calor de 40 graus.

Fechando o sábado, a Frente realizou dois grandes comícios na mesma noite em Taraua-cá e Feijó. Os candidatos se organizaram em duplas para garantir agilidade: enquanto Jorge Viana e o candidato a vice-governador César Messias falavam em Feijó, Tião e Edvaldo estavam em Tarauacá e, em seguida, trocaram as posições. 

Na manhã do domingo, Tião, Edvaldo e Jorge visitaram Marechal Thaumaturgo para um encontro carinhoso com os moradores e amigos de longas datas. Depois, falaram para os moradores que disputaram as sombras das árvores na praça central: “é muito significativo ver que, mesmo com o calor e com o sol, vocês não arredam o pé para ouvir as nossas propostas”, observou Jorge Viana.

Ao meio-dia, a frente já estava em Porto Walter. Os candidatos percorreram a cidade de caminhonete, com calorosa recepção dos moradores. Na companhia do prefeito Neuzari Pinheiro, realizaram mais um ato político sob forte calor. “Nosso compromisso é dar ao Jorge, ao Tião, ao Edvaldo Magalhães e à Dilma a maior votação proporcio-nal do Estado”, disse o prefeito Neuzari Pinheiro. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation