X

Coligação reforça campanha em todo o Estado

Na reta final de campanha, a Coligação Liberdade e Produzir para Empregar intensifica suas ações em todo o Estado. O objetivo é levar sua mensagem de renovação e mudança cada vez mais próxima do grande público e acelerar ainda mais a surpreendente rota ascendente que a campanha vem tomando nestas últimas semanas, o que pode decididamente mudar os rumos das Eleições 2010. Os candidatos, na sua totalidade, tratam agora de consolidar e reforçar seus colégios eleitorais a fim de aumentar ao máximo sua densidade de votos para assegurar a vitória. “É a hora do esforço máximo da batalha pelo voto”, disse Sérgio Petecão (PMN), candidato ao Senado Federal.

Petecão, aliás, esteve ontem em Cruzeiro do Sul onde, pela manhã, realizou uma série de reuniões com diversos segmentos da sociedade local, entre funcionalismo, comerciantes, estudantes e moradores em geral. Em todas as reuniões, o candidato agradeceu a enorme receptividade que seu nome conseguiu junto a grande maioria da população do Juruá, região que pretende dar prioridade máxima no Senado Federal, como vem fazendo na Câmara dos Deputados. À noite, Petecão prestigiou a Expo-Juruá e disse que o setor agropecuário merece toda a atenção dos órgãos oficiais se o Acre quiser mesmo voltar a produzir. “É preciso fazer investimentos maciços nesta área que deve ser a ponta de lança nesta retomada do desenvolvimento do Estado”.

Ontem pela manhã, Petecão realizou um grande arrastão nas ruas centrais de Mâncio Lima, visitando casas comerciais e conversando com a população local. Em todo o lugar, a reivindicação maior foi mesmo a criação de empregos que possam absorver a massa de jovens que chegam todo o ano ao mercado de trabalho. “Não tem jeito. O Estado tem que voltar a produzir. E a produção rural de gêneros de primeira necessidade como arroz, feijão e milho é a principal bandeira da oposição”. Petecão pretende levar a cada município do Juruá, como fez no resto do Estado, a mensagem de esperança e confiança numa renovação política que venha mudar hábitos e costumes corrompidos. “A população está receptiva à renovação dos quadros de Governo”, afirmou.

Já o candidato ao Governo, Tião Bocalom (PSDB) viajou a São Paulo para contatos com a cúpula do PSDB nacional. Bocalom deve fazer o relato da nova realidade da campanha política no Acre, com a ascensão do candidato da oposição e as novas estratégias para a consolidação de uma candidatura com chances reais de vitória. Bocalom disse que o aumento vertiginosos da aceitação da oposição pela população em geral deve-se, sobretudo, a mensagem de produção e geração de novos empregos, “que grande parte do povo do Acre espera até mesmo para garantir sua sobrevivência e da família”. O candidato da Coligação ainda deve fazer contatos com outros  tucanos a Governo e estará de volta a Rio Branco na próxima quinta-feira. (Assessoria)

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: