FAMOSOS ANÔNIMOS

Quem assistiu ao programa TV Xuxa do dia 25 de setembro se emo-cionou com o reencontro da atriz Suzana Pires com a médica Monique Vasconcelos, sua amiga de infância e adolescência, que agora reside no Acre. Monique foi convidada pela produção de Xuxa Meneghel para fazer uma surpresa à amiga de escola durante a gravação do quadro “Famosos Anônimos”, com todas as despesas pagas pela Rede Globo.
***
A atriz Suzana Pires deu vida à cômica baiana Ivonette, na novela das 19h ‘Caras & Bocas’, e agora vive a sensual viúva Janaína, em Araguaia.

Babyy7
PRATA DA CASA
Mais uma cria da Oficina de Modelos que nos enche de alegria! Falo do ator acreano Thiago França (1), que começou sua carreira como modelo e reside atualmente em Recife-PE, cidade de grande riqueza cultural, berço de escritores, poetas, músicos e vários artistas de muitas formas de expressão.
***
Ele está super feliz com o trabalho que fez recentemente para a TV Escola, em João Pessoa-PB, onde gravou os episódios da segunda fase do seriado “Geração Saúde”, dando vida ao personagem Pedro, um estudante universitário de Educação Física.
***
A série fala da juventude e o valor da amizade, abordando temas relevantes como sexualidade, DST/Aids, qualidade alimentar e saúde bucal, além de assuntos inerentes à essa idade, como o desafio de crescer, pertencer, construir o próprio futuro e viver com responsabilidade. Quer saber mais? Acesse www.geracaosaude.fm.usp.br

GEOGLIFOS EM LIVRO
Hoje, 7, às 20h, acontece no Memorial dos Autonomistas o lançamento do livro “Geoglifos: Paisagem da Amazônia Ocidental”, organizado pelos cientistas Alceu Ranzi (2), Denise Schaan e Antonia Damas-ceno, com patrocínio do CNPq e do Governo do Estado.
***
Na obra, há um mapa contendo a distribuição dos mais de 250 geoglifos no Estado do Acre e muitas belas fotos assinadas por Diego Gurgel, Edison Caetano e Sérgio Vale, obtidas em diversos sobrevôos. Os geoglifos já foram assunto no diário inglês The Guardian, no programa de TV “Fantástico”, da Rede Globo, e em outros importantes veículos de comunicação.
***
O livro é apresentado pelo governador Binho Marques, no texto “A Força das Imagens” e contém ainda os textos “A descoberta e o potencial turístico” e “Paisagens da Amazônia Ocidental”, assinados por Alceu Ranzi e Denise Schaan, respectivamente.

BEM NA FOTO
A capital amazonense vai respirar fotografia entre os dias 16 a 24 de outubro, na primeira edição do “Manaus Bem na Foto”, com a realização de palestras, workshops, exposições e passeios fotográficos.
***
Entre as práticas que serão desenvolvidas gratuitamente destacam-se o “Encontro da REDE-AMAZÔNIA” (Regional Norte da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil) que será realizado no dia 17 de outubro, com a presença dos seis fotógrafos da Região Norte. No debate sobre políticas públicas para a promoção da fotografia no Norte e oficializarão a criação da REDE AMAZÔNIA, o Acre estará sendo representado pela fotógrafa Talita Oliveira (3).

LENTE VERDE
E por falar na fotógrafa acreana Talita Oliveira, ela esteve acompanhando a candidata verde Marina Silva (4) durante sua passagem pelo Acre no dia das eleições, como contratada da revista IstoÉ. Entre os belos momentos registrados por sua objetiva está a vibração dos filhos de Marina, Shalom e Danilo (5), que a acompanharam no momento da votação.

TARDE DE AUTÓGRAFOS
Amanhã, 8, das 17 às 19h, a escritora acreana Olívia Maria (6) lança na Livraria Nobel o livro Em Rio que Menino Nada Raia Não Ferra. A publicação traz contos, crônicas e histórias que a cada instante vasculham a cultura acreana, trazendo à tona um povo que se define com a leveza dos balseiros, o colorido dos ipês roxos e o cheiro de mata molhada. Vale a pena comparecer ao local, adquirir uma obra autografada e tomar um cafezinho no local.

CURTAS

* Hoje, na PIZZA DA MAMA, tem a Noite de Sushis da casa com deliciosas receitinhas feitas por um habilidoso sushiman, além das saborosas pizzas em pedaços.

* Neste sábado, 9, às 19h, o Cinemacre, Clube de Cinema do Acre, exibe gratuitamente o filme ORFEU, do diretor francês JEAN COCTEAU, no auditório da Bi-blioteca da Floresta. Após a sessão será realizado um debate sobre a película exibida.

* O primeiro turno acabou e amanhã teremos a volta da propaganda eleitoral. Estamos aguardando o posicionamento de Marina Silva, que é a “noiva” mais cortejada desse momento político, e conferir os rumos que os marqueteiros darão às campanhas de Dilma e Serra!

* A franquia acreana da VIA UNO lançou o crediário da loja com parcelamento em até 6 vezes. Uma boa notícia para quem estava paquerando os calçados da coleção primavera-verão 2011.

* E por falar em calçados, a franquia da AREZZO está apresentando sua linda e colorida coleção. A campanha dessa estação foi estrelada pelo trio de vilões e sedutores da novela Passione: Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes e Maitê Proença.

* A partir de hoje, 7, até o dia 22, estará aberta à visitação pública na Galeria de Artes Juvenal Antunes a exposição POESIA DAS FORMAS, assinada pelas artistas plásticas Beth Lins e Deisi Mello.

* Estão abertas as inscrições para o 4º Salão Hélio Melo de Artes Plásticas, na Associação dos Artistas Plásticos do Acre. Os interessados podem enviar suas fichas de inscrições até o dia 9 de novembro, para as seguintes categorias: Desenho, Pintura e Técnica Mista, Escultura, Objeto, Gravura, Fotografia Artística, Marchetaria e Mídias Digitais.

* Anote esse programinha infantil bacana para esse mês de outubro, às 18h. Em homenagem ao mês das crianças, o Grupo do Palhaço Tenorino apresenta um dos seus espetáculos infantis mais marcantes, OS SALTIMBANCOS, no Teatro de Arena do SESC. Com texto de Sérgio Bardotto e Luis Enrique Bacalov, adaptação do texto original de Chico Buarque de Holanda. Não perca essa oportunidade de levar a criançada.

* Lembrando que no Dia das Crianças, 12, e no último domingo de outubro, haverá duas sessões, às 18h e 19 h. O apoio cultural é do SESC, da Marcenaria Sulatina e do artista plástico Darci Seles.

* Empresária Isley Roque vai agregar moda e solidariedade na próxima segunda-feira, 11, às 20h, em frente a sua loja Vidon, quando realizará um desfile de apresentação da coleção Verão 2011 e um bazar contendo peças com 70% de desconto. Na ocasião, ela arrecada brinquedos dos convidados do evento, que depois serão doados para o Cantinho do Tio Zito, entidade que assiste crianças carentes.

* Parabéns a minha irmã Emilienne Tessinari, aniversariante de hoje, 7, e sua filha caçula Lavínia, que completou idade nova no dia 4.

* Bom dia, quinta-feira! Até domingo.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation