LOS PORONGAS É DESTAQUE NO JORNAL O GLOBO

Os músicos da banda LOS PORONGAS foram destaque da coluna assinada por William Helal Filho no jornal O Globo, do dia 25. Parafraseando o jornalista, a ‘ótima banda acreana’ faz show no Circo Voador nesta quinta, 28, durante o MOLA.

Jackie552522
O Mola – Mostra Livre de Artes – teve início ontem e acontece até o dia 31 na tradicional casa de show do Rio, o Circo Voador, com exibição de curtas, médias e longas metragens, poesia, malabarismos, exposições e muitos shows. A programação toda está no site www.circovoador.com.br. Na foto, os porongas Diogo Soares e Jorge Anzol (1).
 
MUITO MAIS LOS PORONGAS
Mas a agenda dos Los Porongas não pára por aí. Novembro quente para o quarteto acreano, que tocará dia 6 no palco rock da Virada Cultura de Curitiba.

***

No dia 13, a banda fará participação no Festival Musgo, realizado pela Universidade Federal de Uberlândia, onde o baterista Jorge Anzol nem sairá do palco, já que O Sonso, banda em que também é baterista, tocará em seguida.
***
De lá, a banda vai direto pro aeroporto com destino a Belém, onde no after day, 14, participa do Festival “Se Rasgum”, juntamente com o ex Legião Urbana Dado Vila Lobos.

***

Os roqueiros se apresentam dia 21 no Festival Barueri Rock, em São Paulo, e, no dia 27, na Casa Balaio, em Brasília-DF.
 
LOS PORONGAS NO CHILE
Dia 24 de novembro, os Porongas farão seu primeiro show internacional. A banda participará do Itaú Cultural Chileno, em Santiago-Chile, por indicação do Itaú Cultural Brasil, como o grupo que representa a nova música brasileira.
Ufa! E dezembro promete muito mais…

PARABÉNS…
Ao superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres, que trocou de idade no dia 25 e ganhou festa surpresa no pub Feel Good. Entre os amigos que foram abraçar o aniversariante estavam o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, sua esposa Gerlívia Maia Angelim (2) e os amigos Bete Oliveira, Márcio Batista, Evandro Luzia e Dora Araújo (3).

ACÚSTICO MOGNO
Faltam apenas seis dias para a estreia da BANDA MOGNO (4) no projeto Acústico em Som Maior, no Theatro Hélio Melo, com shows confirmados para os dias 3 (quarta-feira), 10 e 17 (terças-feiras) de novembro, às 20h. Os quatro rapazes estão dividindo o tempo essa semana entre os ensaios e as demandas de produção e divulgação.

***

Na segunda-feira fizeram um ensaio fotográfico no estúdio Edison Caetano, assinado pela fotógrafa Bel Caetano, cujo resultado está postado no blog do Coletivo Catraia (http://coletivocatraia.blogspot.com/).

***
Para caprichar ainda mais no resultado do show “Acústico Mogno”, os músicos Darueck Campos (vocal), Glauber Jansen (guitarra), Thiago Melo (bateria) e Saulo Machado (baixo) convidaram os músicos Alessandro Ferreira (violão), Douglas Marques (alaúde) e Adauto Rilison (piano) para dividirem o palco com eles.

***

O cenário leva a assinatura de Fayane Fernandes e Nostradamus França, a iluminação é de Hildo Almeida e sonorização de Beto Dantas.

***

Os shows têm o apoio cultural do Estúdio Edison Caetano; AFA Bistrô; Casa Natal; Pizza da Mama; Colchões Pelmex; Espaço da Construção; Presentes e Decorações Gift e Vanilla Eventos.

ELA MERECE!
A aniversariante do dia 2 é a colunista social Roberta Lima  que por motivos óbvios antecipa a comemoração para este sábado, 30. Ela reunirá familiares e alguns amigos mais próximos na residência de seus pais, Beth e Osmir Lima, para um almoço feito com todo capricho pela mamãe coruja.

***

No dia 5 de novembro, ele se apresentará na capital do Amapá e, no dia 13, retorna aos palcos acreanos, no Theatro Hélio Melo, juntamente com o músico César Escócio, como convidado do show de encerramento da turnê “Timbres e Temperos”, dos artistas amapaenses Patrícia Bastos, Joãozinho Gomes e Enrico Di Micelli.

***

Comemorando seus 30 anos de carreira em 2010, Sergio Souto – um dos músicos acreanos mais renomados – espera ainda realizar no Acre um grande show em comemoração a essa data especial.

CURTAS

* Boas novas da PIZZA DA MAMA! A promoção que era realizada apenas às quintas-feiras, agora é diária. A casa oferece 11 sabores mais tradicionais de pizzas em pedaços ao preço de 3 reais e a mussarela, considerada a “mãe das pizzas”, a R$ 2,50.

* Outra boa nova é que o casal JENNAY ISPER e DAMUR SANTIAGO está em fase conclusão da obra da “Sukeria da Mama”, um quiosque que funcionará na avenida Ceará (próximo à Contil Net e ao Cine João Paulo), com sucos,  sanduíches naturais e lanches variados.

* Ontem, 27, na Biblioteca da Floresta, foi realizado o debate aberto do projeto “Quem Escolhe Somos Nós”, sobre o horário legal do Acre. Democraticamente, eu vou de 55. Não avançar é retroceder!  

* Ficou linda a matéria escrita pelo jornalista Marcos Afonso essa semana sobre o inesquecível jornalista cultural Chico Pop, ilustrada por diversas fotos históricas. Lá, ele também faz menção à conclusão da “Sala Chico Pop”, que será entregue pelo governador Binho Marques quando da inauguração do novo Casarão, ainda este ano.

* Na ocasião haverá o lançamento do livro escrito pela jornalista Giselle Lucena, fruto de sua monografia de conclusão do curso de Jornalismo. Quer saber mais? Acesse o site www.varaldeideias.com.

* Hoje, 28, às 19h30, em comemoração ao Dia Internacional da Animação, a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Acre em parceria com a Associação Brasileira de Cinema de Animação realiza, na Filmoteca Acreana, uma mostra de animações e curta metragens acreanos produzidos por realizadores independentes e pelo NPD da Usina de Arte.

* Foi celebrada na segunda-feira, 25, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, a missa do sétimo dia de falecimento do pai da querida amiga Socorro Dagnoni, o senhor Luis Romão da Silva. Nossa solidariedade à família.

* A peça teatral Escola de Mulheres, de Molière, que tem como protagonista o ator OSCAR MAGRINI, será apresentada ao público acreano nos próximos dias 30 e 31, às 21h, no Teatro da FAAO. O ator, que comemora 20 anos de carreira, subirá ao palco acompanhado de grande elenco: Erik Marmo, Thais Pacholek, Gerardo Franco, Flávio Faustinoni e Patrícia Vilela.

* Muitos acreanos lamentaram o falecimento de Jorge Kalume, ocorrido no dia 26, em Brasília. O político exerceu os cargos de ex governador do Acre, prefeito de Rio Branco e Xapuri, senador e deputado federal.

* Hoje, 28, às 16h, o prefeito Raimundo Angelim e o secretário municipal de Administração Evandro Rosas comandam a solenidade de premiação aos Servidores Nota Dez da Prefeitura de Rio Branco, no Teatrão.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation