FESTAS

Acresamba – A Pop Show Eventos realiza o Acresamba 2010 nesta sexta-feira e sábado (8 e 9), no Arena da Floresta. As atrações serão: Psirico e Sorriso Maroto na primeira noite e Exaltasamba na segunda noite de festa. A PRIVILÉGE montará um camarote com entrada exclusiva, banheiros químicos, Buffet de salgados, Dj’s e seguranças. Vendas e informações pelo telefone 8415-4552.

Guia1
Baile
– O Baile do Dia do Médico acontece no próximo dia 16, no Clube dos Oficiais da PM. A noite promete muito glamour e animação com o som da cantora Yvana Pacífico e Banda Rio. Os ingressos estão sendo vendidos pelos telefones 3224- 6483 e 9991- 2011. O evento é uma realização do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC).

Acústico– O Acústico em Som Maior traz “Um Show Pra Gente Grande e Gente Pequena”, com Vanessa Oliveira. A cantora apresenta um show com e para crianças, com um repertório de brinquedos cantados, acalanto, poemas, estórias e músicas que abordam de forma lúdica o imaginário infantil. As apresentações serão nos dias 12, 19 e 26 deste mês, sempre a partir das 20h, no Theatro Hélio Melo.

Sonora Brasil– O projeto do Sesc Acre, traz para Rio Branco a 4ª etapa do projeto Sonora Brasil, o conjunto musical GYN Câmera de Goiás, no próximo dia 16, às 20h, no Theatro Hélio Melo. Eles executam a obra de Cláudio Santoro e Guerra-Peixe, dois compositores que participaram ativamente da estruturação das bases da música erudita contemporânea no Brasil. A entrada é franca!

Emporium Pub– Em breve o mais novo point de Rio Branco. Vem ai Emporium Pub! Ao lado da Concha Acústica, no Parque da Maternidade.

LITERATURA

Em Rio que Menino Nada Raia Não Ferra- A escritora acreana Olívia Maria lança o livro “Em Rio que Menino Nada Raia Não Ferra”, nesta sexta-feira, 8, das 17h às 19h, na Livraria Nobel. A publicação traz contos, crônicas e histórias que a cada instante vasculham a cultura acreana, trazendo à tona um povo que se define com a leveza dos balseiros, o colorido dos ipês roxos e o cheiro de mata molhada. O trabalho de construção literária se deu através das memó-rias da própria autora.

Os Brinquedos que Saltaram de Páraquedas- O livro infantil de Eduardo Stefano “Os Brinquedos que Saltaram de Paraquedas”, com ilustrações de RJ Lages & Sonia Uemura, será lançado neste sábado, 9, a partir das 9h, na Livraria Paim. 

Semana da Criança – O Museu da Borracha está com uma programação especial na Semana da Criança. Meninos e meninas poderão curtir contação de histórias e fábulas, além uma programação especial de filmes totalmente direcionada para a garotada. De 19 a 22 de outubro, das 9h às 17h.

TEATRO

GPT- O Grupo do Palhaço Tenorino está em cartaz com o espetáculo infantil “Os Saltimbancos” todos os sábados e domingos do mês de outubro, sempre às 18h, no Teatro de Arena do Sesc. O texto da peça é de Sérgio Bardotto e Luis Henrique Bacalov, adaptação de Chico Buarque de Holanda.

Teatro Mosaico– O Teatro Mosaico de Cuiabá apresenta o espetáculo “Romeu e Julieta”, baseado na obra de William Shakespeare, nos próximos dias 15 e 16, às 20h, no Teatro Plácido de Castro.

Festival– Dando continuidade ao Festival Usina de Arte de Teatro e Música, dois novos grupos estarão se apresentando em outubro. Veja a programação:

Grupo XIX de Teatro: apresenta a peça “Hysteria”nos dias 15, 16 e 17, às 17h, na Tentamen (classificação etária: 16 anos).

Guia2
Trio Victor Somma: o grupo faz sua apresentação musical, nos dias 16 e 17, às 20h, na Usina de Arte.

SOLIDARIEDADE
O Sesc Bosque, por meio do Projeto Mesa Brasil, realiza a Domingueira Solidária (neste dia 10), das 8h às 17h, com atividades de trilhas ecológicas, jogos recreativos de diversas modalidades e outras atividades coletivas, como recreação aquática e sessões de vídeo. A entrada é um brinquedo que será distribuído nas creches da Capital.

 Guia3

Assuntos desta notícia

Join the Conversation