TV Gazeta vence a Copa Sinjac/Sindcol

As dependências adjacentes ao campo soçaite da AABB foram tomadas para a decisão da 6ª edição da Copa Sinjac/Sindcol de Futebol, realizada na manhã do último domingo. Prestigiada até mesmo com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora Acreana – com Deiser Leite e Emir Costa -, a TV Gazeta valorizou a vitória nas penalidades, após empate em 1 a 1 com a TV5 no tempo normal.
Time-campeao
O resultado acabou penalizando a TV5 que, por duas vezes, esteve mais perto de conquistar o título. A derrota também impôs outro tabu: é a 4ª vez que a TV5 fica com a segunda colocação da competição realizada pelo Sindicato dos Jornalistas do Acre, nas seis já realizadas.

No tempo normal, Gabriel Rota marcou o gol para a TV Gazeta, nos primeiros minutos da decisão, porém a TV5 empatou na etapa final com Cleves. Quando faltavam apenas quatro minutos, o atacante João Paulo sofreu penalidade anotada por Ronne Casas e não foi contestado. O próprio atacante cobrou e o goleiro Egly defendeu com os pés, levando a decisão para as penalidades máximas.

Na alternância de penalidades, a TV Gazeta marcou com Jean, perdeu com Júnior e converteu com Gabriel. A TV5 marcou Léo e Cleves, sendo que, no caso da conversão de Gessé, o título seria de sua equipe, porém a bola bateu na trave e saiu, deixando tudo igual. Fernando cobrou para a TV Gazeta, assinalando, enquanto Jarles isolou, na cobrança da TV5, levando a equipe adversária para as comemorações.

O troféu Armando Nogueira foi entregue ao capitão da TV Gazeta, Jean, pelo representante do Sindcol, Sérgio Pessoa, enfatizando a importância da parceria. O presidente da AABB, Ellon Machado, entregou ao capitão da TV5, Demóstenes Nascimento, o troféu que leva o nome da entidade. Em terceiro lugar ficou a TV Rio Branco, sendo entregue o troféu a Chico pelo seu companheiro Muniz. O presidente do Sinjac, Marcos Vicentti entregou o troféu de Revelação para o atacante/goleiro, Adailson Oliveira, enquanto o de artilheiro ficou com Senildo Melo, com 11 gols, sendo entregue pela vice-presidente da Fenaj/Norte, Genéssia Vasconcelos.

“O objetivo foi alcançado, a confraternização entre os órgãos de comunicação e seus profissionais”, disse Marcos Vicentti. Também fez questão de agradecer aos apoiadores: “Tivemos uma pessoa para os primeiros-socorros, o Sorriso, parceria com o Liras Lanches, a AABB cedendo o espaço e o Sindcol, que possibilitou arcar com a arbitragem e a premiação”.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation