Floresta Digital divulga cronogramas de Outubro para os telecentros

O Floresta Digital preparou muitas novidades, para o mês de Outubro, em todos os telecentros do Acre. São diversas oficinas, para as mais diferentes idades e motivações, indo da introdução ao jornalismo à oficinas de desenho digital e Cursos de Informática e Cidadania em Linux.
Desenho_digital_linux
Logo no início do mês, a agenda começa com a Oficina de Jornalismo Digital, que pretende apresentar os conceitos básicos do jornalismo a jovens entre 12 e 19 anos. A Oficina foi montada em HTML, no estilo de um site, com vídeos, textos de apoio e slides que facilitam o entendimento dos alunos, uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre esta profissão na prática.

Também no início do mês, a Oficina de Desenho Digital para crianças, é outra novidade interessante, uma idéia que nasceu a partir dos próprios usuários, já que muitos jovens talentos estavam utilizando o telecentro  especificamente para desenhar no Tux Paint.

É uma oportunidade para estes mesmos artistas desenvolverem mais seu potencial, e para outros, talvez a oportunidade para descobrirem seu talento. Outra novidade são as oficinas de Leitura e Produção Textual para crianças e a de Hagaquê, que pretendem desenvolver o lado criativo e lúdico dos pequenos.   

O lado mais técnico também não foi esquecido, e ao lado do Curso de Informática Básica e Cidadania em Linux, haverá o Curso de Redes de Computadores e Floresta Digital, onde o aluno poderá se aprofundar nas Redes de Computadores e ainda aprender sobre o funcionamento do Floresta Digital e a configurar antenas da forma correta.

Além disso, haverá a Oficina Conhecendo as ferramentas avançadas do Gmail, apresentando ferramentas úteis de e-mail que muitas vezes não são utilizadas. 


Outros cursos que serão oferecidos é a  instalação de Linux, Curso de Linux para Concurso Público e ainda, Oficina de Edição de Imagens para crianças, redes sociais para maiores de 40 anos entre diversos outros. (Agência Acre)


 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation