Funtac realiza edição local da Semana de Ciência e Tecnologia a partir de segunda

Adaptando a iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) abre a partir desta segunda (18), 9h, no Teatrão, mais uma edição local da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A temática deste ano será “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, envolvendo diversas atividades educativas, artísticas e digitais, que vão desde palestras e oficinas até peças teatrais e exibições de filmes.

A Semana terá o seu grande show de encerramento na sexta (22), na Concha Acústica, com músicas MPB. Contudo, sua programação se estende com algumas atividades até o domingo (24). Vários parceiros ajudaram na realização dos eventos, como a Ufac, IDM, Embrapa, Semeia, Se-ma, Imac, Sesc, SEE e Uninorte. A meta de público da Funtac é de superar a edição do ano passado, que envolveu a participação de cerca de 3 mil pessoas.

A idéia da campanha é mostrar os benefícios da tecnologia como aliada deste progresso ecológico regional, destacando a importância da inovação e da ciência para o futuro da sociedade acreana. Além disso, o evento visa despertar o interesse do público para as novidades tecnológicas, fortalecer o pensamento científico, incentivar a inclusão digital, unir e dar espaço às instituições locais apresentarem os seus projetos tecno-científicos.

Na segunda, a programação da Semana de Ciência e Tecnologia começa com a abertura e segue com a palestra ‘A Cidade e a Floresta’ (Ênnio Candotti), exposição de fotos da biodiversidade local e dos desenhos vencedores do concurso estudantil ‘Natureza Acreana’. Ao mesmo tempo, acontece a apresentação dos alunos da Usina João Donato (Embrapa, 10h), a mostra de Ciência Cotidiana do Sesc/Centro (8 às 21h) e a dos filmes-documentários do Ver Ciência (Biblio-teca Pública, 19h).

A partir de terça pra frente, haverá mais palestras, visualização de filmes, apresentações de peças e de shows musicais, mostras cientificas e exposições das entidades parceiras.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation