IEL promove curso de Capacitação de Supervisores de Estágio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-AC) promoverá, no período de 25 a 28 deste mês, o curso de Capacitação para Supervisores de Estágio. Com carga horária de 16 horas, o objetivo é orientar os profissionais que atuam ou atuarão como supervisores de estágio em empresas públicas, privadas e Instituições de Ensino, aperfeiçoando suas atribuições e habilidades para as melhores práticas na relação entre estudante, empresa e supervisor, conforme a nova Lei de Estágio.

As aulas serão realizadas na Casa da Indústria, sempre das 14h às 16h, e ministradas pela coordenadora de Estágio da instituição, Marjha Braga de Souza. No conteúdo programático constam temas como “Conceito de estágio”; “Aspectos legais do estágio na nova Lei de Estágio”; “Papel e Vantagens de cada envolvido (Instituição de Ensino, Agente de Integração, Empresa, Aluno)”; “A importância da preparação do capital humano”; “O papel do supervisor de estágio”; “Habilidades, responsabilidades, conhecimento, atitude e valores”; “Comprometimento na preparação do estagiário no mundo do trabalho”, entre outros tópicos pertinentes à área.

“Sempre atento às demandas das empresas nos seus programas de estágio em função da transformação do mercado e da nova lei de estágio, o IEL oferece capacitação para que os supervisores aperfeiçoem suas atribuições e habilidades necessárias para as melhores práticas na relação entre estudante, empresa e supervisor”, afirma João Francisco Salomão, diretor regional do IEL.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato com o IEL/AC, por meio dos telefones (68) 3212-4246/3212-4248, pelo email [email protected] ou ainda pelo site www.ielac.org.br(Assessoria)

 

 

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation