IEL/AC assina convênio de parceria com a Fundace/USP

A superintendente regional do IEL, Socorro Bessa, juntamente com os superintendentes de Rondônia e Roraima e representante do IEL-Nacional, visitaram recentemente a Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace/FEA-USP), em Ribeirão Preto-SP, para conhecer e definir sobre as parceiras para a realização de cursos de MBA no Acre e Estados da Região Norte e trouxe boas notícias.

A partir de 2011, o IEL oferecerá em parceria com a Fundace/FEA/USP vários  cursos, dentre eles os cursos de MBA: Estratégias Ambientais e Sustentabilidade; Inovação e Conhecimento; Cooperativismo; Comércio Exterior e Internacionalização de Empresas.

Os cursos foram escolhidos a partir da identificação das demandas e viabilidade do mercado e do setor industrial no Acre, segundo a superintendente. As vagas estarão abertas para o setor empresarial e também para a comunidade.

“Para o Acre é essencial oferecermos ao setor empresarial e executivos públicos e privados a oportunidade de acesso ao conhecimento especializado através de conceituadas instituições de ensino do Brasil”, destacou.

A visita ao campus da FEA-USP, além da superintendente do Acre, Socorro Bessa, contou com a participação do superintendente do IEL/RO, Nazareno Gomes Barbosa, da técnica Andréia Tamayose Rezende, da superintendente de Roraima, Lidia Maria e da gerente de Desenvolvimento Empresarial do IEL/Nacional, Tatiana Farah de Mello.

Na ocasião, os visitantes foram recebidos pelo professor Alberto Borges Matias, vice-reitor da USP/RP; professor Jorge Henrique Caldeira, presidente da Fundace e pelo conceituado professor Erasmo Gomes. De acordo com Nazareno, o Acre e Rondônia foram os pioneiros nesta parceria e a instituição pretende disponibilizar cursos de MBA ainda no primeiro semestre de 2011.

Socorro Bessa completou que esta parceira possibilitará ao IEL o desenvolvimento de várias competências para completar a sua atuação de longos anos. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation