Propaganda para o referendo do fuso horário local começa a partir de hoje

Os acreanos mal saíram das urnas e já terão novamente de se submeter a outro processo eleitoral! A partir de hoje (4), começa nas emissoras de rádio e televisão as propagandas para o referendo de definição do fuso horário local.
horario
A campanha se estenderá até dia 29 (uma sexta), sendo votada em definitivo no dia do 2º turno das eleições, 31 de outubro, numa urna especial. Segundo estimativas, tal pleito custará em torno de R$ 1 milhão.

A disputa é baseada na pergunta: ‘Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu Estado?’ Ela terá 2 frentes: do ‘Sim’ (no 55, que manterá 1h a menos em relação a Brasília) e do ‘Não’ (no 77, que muda a hora atual,voltando 2h de diferença com DF, como antes). Para defesa dos lados, foram montadas 2 comissões da sociedade civil, organizadas desde julho, conforme a Resolução 1.386/2010, do TRE do Acre.

A campanha ocorrerá através de inserções diárias, seguindo moldes semelhantes aos das propagandas do 1º turno. Porém, será mais rígida quanto aos conteúdos, não permitindo, por exemplo, participação de candidatos/membros de órgãos partidários. O tempo para cada lado será igual, cabendo aos comitês escolherem os argumentos prós e os contras. 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation