Casa de líder comunitário preso por tráfico de drogas é destruída por incêndio

A casa de Francisco das Chagas Coelho, o Chaguinha, presidente do Bairro do Formoso em Cruzeiro do Sul, foi consumida pelo fogo na noite de sábado (9). O incêndio pode ter sido criminoso.
Incndio_lider_comunitario
Dentro da residência estava a mãe do líder comunitário, Maria Judite Santos da Silva, 85 anos. Vizinhos tiveram que destruir uma parede da casa para retirar à aposentada que já se sentia asfixiada com a fumaça. “Eu estava só em casa quando chegou um rapaz perguntando por minha neta e disse que mataria todos nós, em seguida o fogo começou”, comenta a anciã. 

As chamas se propagaram rapidamente destruindo a casa com tudo que tinha dentro. O corpo de bombeiros com auxilio dos moradores ainda conseguiu evitar que o incêndio se alastrasse para outras residências.

Algumas testemunhas disseram à Polícia Militar que um homem conhecido por Zé do Terçado, morador no Bairro da Várzea, teria entrado na casa pouco antes do fogo começar. O caso ainda está sendo investigado.

O proprietário da residência, Francisco das Chagas Coelho, o Chaguinha, foi preso em agosto desse ano, quando segundo a polícia tentava embarcar no Aeroporto de Cruzeiro do Sul com mais de 2 quilos de cocaína. Na casa moravam a mãe e dois filhos do líder comunitário, sua esposa está viajando a tratamento de saúde. (Tribuna do Juruá)

Incndio_lider_comunitario_2

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation