Através de uma denúncia anônima, policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) da cidade de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá, prenderam José Reinaldo Rocha de Pinto, 27 anos e Dirceu Muniz de Oliveira, 43 anos, que portavam dois revólveres municiados e a quantia de mais de R$ 13 mil. Eles foram presos no no final da tarde de sexta-feira, 22.
Segundo informações da polícia, os dois homens foram localizados em uma caminhonete Toyota e estavam armados de revólveres municiados. Dirceu portava R$ 13,9 mil.
José Reinaldo e Dirceu informaram à polícia que são moradores da comunidade São Jerônimo, região do Rio Paraná, no município de Rodrigues Alves.
Encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), os suspeitos alegaram que estavam armados para se proteger da ação de criminosos, pois são comerciantes e já te-riam sido roubados a caminho da comunidade.
A dupla foi indiciada por porte ilegal de armas e o dinheiro foi restituído, já que Dirceu explicou que o valor teria sido adquirido com a venda de farinha, produzida por ele.