Diretor do Banco Mundial no Brasil manda carta desejando boa gestão para Tião Viana

O diretor-geral do Banco Mundial (World Bank) no Brasil, Makhtar Diop, enviou carta ao governador eleito do Acre, Tião Viana, parabenizando-o pela vitória nas urnas e lhe desejando ‘pleno êxito’ na futura gestão. O economista expressou a ‘grande satisfação’ pessoal e em nome de toda a equipe da maior instituição financeira internacional em ter o nome do senador Tião Viana como o sucessor ao Governo do Estado.
Banco-mundial
O alto tecnocrata também aproveitou para enaltecer o compromisso do petista para com o povo acreano e já colocou o BM à inteira disposição em dar todo suporte necessário aos futuros projetos para a região. Em outras palavras, este pode ser o início de uma parceria econômica que possibilitará muitas realizações para o Acre.

“Gostaria de frisar a disponibilidade do Banco Mundial em dar continuidade e reforçar a parceria com a sua administração, para a viabilização de projetos e iniciativas que contri-buam para o desenvolvimento do Estado (Acre)…”, escreveu o senegalês, que antes de ocupar o cargo no BM era ministro das Finanças do seu país natal.
Diop também solicitou um encontro presencial com o governador eleito para continuar a discussão de novas, e prováveis, parcerias.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation