Militantes do PV do Acre declaram apoio a Dilma Roussef

O PV do Acre vai apoiar Dilma Roussef para presidente no segundo turno. Mesmo com a decisão de neutralidade adotada pela executiva nacional do Partido em relação às duas candidaturas à presidência, a militância regional decidiu que apoiar a candidata do PT é coerente com a histórica coligação do PV com a Frente Popular do Acre.
PV1610
A decisão foi tomada ontem à tarde, na sede do partido, durante reunião da executiva com o governador eleito Tião Viana e com o ex-candidato ao Senado, Edvaldo Magalhães. Os dirigentes verdes anunciaram que, mesmo obedecendo a neutralidade decidida pela executiva nacional, que impede o uso da instituição partidária em defesa de Dilma Roussef, os integrantes do partido, “enquanto militantes e cidadãos”, vão apoiar a candidata do presidente Lula.

“Saio daqui com coração alegre diante do que ouvi “, disse Tião Viana, ao deixar a reunião. “Tomamos essa decisão por entendermos que, em política, não há neutralidade. Aliás, na máquina eleitoral não há espaço para neutralidade. O que há lá é Dilma, Serra, Branco ou Nulo. Um partido com a nossa história tem que ter lado e o nosso é o de Dilma”, disse universitário Écio Rodrigues. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation