Prefeito cumprimentou deputado pela presidência da Comissão da Amazônia e mostrou-lhe as sérias dificuldades que as prefeituras vivem com os cortes orçamentários
O prefeito Raimundo Angelim recebeu nesta segunda-feira, 21, a visita do deputado federal Gladson Cameli, eleito recentemente presidente da Comissão da Amazônia. Angelim cumprimentou o parlamentar, apresentando-lhe as dificuldades que as prefeituras passaram a ter com a decisão do Governo Federal em promover vários cortes no Orçamento Geral da União. “Apenas no Ministério das Cidades a prefeitura de Rio Branco tem R$10,8 milhões em projetos em andamento que estão encontrando problemas para liberação”, disse o prefeito. “Vim para me colocar à disposição do prefeito, colaborando com ele em Brasília na luta pela liberação de todos os recursos”, afirmou o deputado.
Gladson estava acompanhado do pastor Daniel Batistela, líder de Jovens Com Uma Missão (Jocum) e do jornalista Alan Rick, membro da Igreja Batista do Bosque. O prefeito se manifestou disposto a trabalhar para conseguir um terreno para que a Jocum possa construir um centro de recuperação de dependentes químicos dentro dos padrões exigidos pela legislação.
O deputado Gladson Cameli assumiu a Comissão da Amazônia no começo de março. Criada em 1997, essa comissão se constitui em uma das maiores conquistas no Legislativo das bancadas parlamentares dos nove Estados da região amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). Há alguns anos, teve ampliada as suas atribuições. Em março de 2004, passou a ser denominada “Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional” visando tratar de todos os assuntos relativos à região amazônica. (Ascom PMRB)