X

Além de um cartão

Nada de mesuras. A vinda hoje do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, deve servir para mostrar a dura realidade das famí-lias desabrigadas pelas cheia do Rio Acre e, sobretudo, a busca por soluções mais definitivas, além de um simples cartão ou mais um cartão.

Como o próprio governador Tião Viana assinalou ao fazer o convite ao ministro, a prefeitura e o Governo do Estado já vêm assistindo aos desabrigados com alimentação, abrigo e toda a logística que envolve essas situações. A sociedade também está solidária. O que se quer, acrescentou, é discutir e buscar soluções para um problema que se repete quase todos os anos, com menor ou maior intensidade.

E na busca de soluções mais definitivas não há como fugir do óbvio: a necessidade de se investir mais em casas populares para atender as populações desses bairros insalubres e inviáveis.

Por mais que se tergiverse sobre a questão, não há outra saída. Como não é verdade que os moradores preferem permanecer nesses locais se tiverem alternativas melhores. Não são burros nem sádicos.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: