Mesmo que tenha dado ênfase também ao setor produtivo, ficou claro que, nesses primeiros 100 dias, as duas maiores conquistas do governo Tião Viana foi uma maior aproximação com a população e melhorias sensíveis no setor de Saúde. Até seus adversários políticos reconhecem.
Sobre o primeiro aspecto, ao invés de se enclausurar para planejar, o governador preferiu visitar as repartições públicas, viajar pelo interior do Estado, indo a municípios mais distantes, como Jordão e Santa Rosa. Além de ouvir os reclamos e sugestões da população, corrigiu o problema de distanciamento que vinha afetando sua frente partidária, que se refletiu no resultado das últimas eleições.
Sobre a segunda conquista, a queda dos números da epidemia da dengue reflete não só um ganho para a população como um novo modo de fazer saúde pública, melhorando e otimizando o atendimento médico-hospitalar.
Mesmo que não tivesse realizado nenhuma obra, este já seria o maior dos acertos, porque é uma das principais reivindicações da população. Contudo, como o próprio governador propôs, é preciso esperar pelos 120 dias para uma avaliação mais abrangente.