Adgeferson Diniz embarca para treino decisivo na Seleção Brasileira

Integrante da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu, o acreano Adgeferson Diniz embarca de quinta para sexta-feira rumo a Campinas/SP, onde fará o último treino na Unicamp/SP. Do treino sairá a delegação que representará o Brasil no Sulamericano de Kung Fu Wushu, no mês de julho, no Uruguai.

Atual campeão brasileiro e sulamericano, Adgeferson é o atual titular, porém de nada adiantam os títulos, mas sim o momento em que os atletas se encontram. “Ainda iremos ter mais um 4º treino, mas é neste que será decidido quem são os titulares e quem são os reservas”, explicou.

Mesmo sendo um dos principais nomes das artes mar-ciais no Acre, nos últimos meses a necessidade de aumentar sua carga de trabalho, obrigou o atleta a treinar um dia sim e outro não. “Ainda aguardo a liberação do Bolsa Atleta para poder me dedicar melhor aos treinos”, lamentou Adgeferson.

Pela fase em que se encontra, o diretor técnico da Seleção Brasileira, o professor João Guedes, vem pedindo para o acrea-no treinar visando tanto a categoria de 80kg acima (onde disputaria a vaga com dois atletas de Brasília) e na acima de 85kg (onde disputa a vaga com três atletas: São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro).

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation