Condenada a mais de 5 anos por tráfico leva filha recém-nascida ao presídio

A jovem Rosicléia Lima de Araújo, 24 anos, foi presa na manhã de ontem, 29, no Parque das Palmeiras, bairro Geraldo Fleming, por investigadores do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc). Os agentes cumpriram mandado de sentença condenatória contra Rosicléia.

De acordo com informações,  a moça foi condenada a mais de 5 anos de prisão pela Câmara Criminal do Tribunal do Júri, por envolvimento no crime de tráfico de entorpecentes.

O chocante é que Rosicléia teve uma filha recentemente. Como ele ainda amamenta a recém-nascida e não tem com quem deixar a criança, ela foi obrigada a levar a filha para o presídio.

A criança poderá ficar com a mãe até completar o sexto mês de vida. Depois disso, se a detenta tiver um parente que possa cuidar da menina, a Justiça expedirá uma tutela provisória para o responsável, que ficará com a responsabilidade de cuidar da criança até o cumprimento da pena da mãe. Caso contrário, a criança será encaminhada a uma instituição de amparo a menoes, onde também permanecerá até a liberdade da mãe.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation