Acreanos participam de Mundial de Jiu Jitsu Esportivo

Principal competição no calendário da Confederação de Jiu Jitsu Esportivo, o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo começa a ser realizado em São Paulo/SP. Entre os vários competidores de vários países e Estados, duas academias acreanas vão tentar a sorte, repetindo o feito que alguns atletas da terra já conseguiram: trazer medalhas para o Acre.

No caso das duas academias trata-se da Riva Fight Tean e a Peteleco Tean, mandando quatro atletas para a competição que acontece entre os dias 15 a 17, no ginásio do Ibirapuera, com a presença de atletas de várias nacionalidades. Os atletas acreanos confirmados são: Alessandro França, Arthur Mesquita, Deroci Barbosa (Riva Fight Tean) e Cláudio Peteleco (Peteleco Tean).

No caso do atleta Peteleco, a participação, além do Mundial, em São Paulo, ainda estará participação do Internacional de Master e Senior, no Rio de Janeiro/RJ, entre os dias 21 a 24 correntes, onde já foi vice-campeão no Absoluto Master, faixa preta. “Embarquei uma semana antes para o Rio de Janeiro, onde finalizei minha preparação”, avalia o atleta/professor.

A experiência do professor Rivelino, da equipe Riva Fight Tean (prata e vice no mesmo Mundial), serviu na hora de finalizar a preparação. Alessandro França, na categoria Meio Pesado e Absoluto, conta com “apenas” 11 lutadores para entrar na chave principal. A mesma sorte não teve Arthur Mesquita e Deroci Barbosa, na categoria Leve e Absoluto, terão que participar da seletiva. “Até o início da semana eram mais de 67 atletas inscritos na Leve, pois é a categoria com maior número de participantes”, ressalta Deroci.

Conquista – Na última semana, Deroci esteve participando da primeira edição do Cipriano Combat, em Porto Velho/RO, conquistando a categoria Absoluta. “A competição serviu de preparação para o Mundial e enche de confiança”, garante Deroci. Por se tratar de um GP, o atleta acreano teve que fazer, e vencer, três lutas na noite, derrotando na final Welinton.

Patrocínio – As duas academias para participarem do Mundial contaram com alguns apoios: Riva Fight Tean (Imobiliária Fortaleza, Centro de Beleza Pontiguar, Albuquerque Engenharia, Conta Bem [escritório de contabilidade], Secretária de Esportes, Rancho Santa Rosa e Luz Para Todos) e a Peteleco Tean (Rosas Farma, Clínica Sorriso Metálico, Casa do Pão de Queijo [Via Verde Shopping], Acremáquinas, Unimed Rio Branco e o Gabinete do Governador Tião Viana).

Assuntos desta notícia


Join the Conversation