Peteleco é segundo no Internacional de Master de Jiu-Jitsu

Acreano, Cláudio Peteleco acabou com o vice-campeonato no Internacional de Master e Senior de Jiu-Jitsu, realizado na última semana de julho, no Rio de Janeiro/RJ. O resultado amplia para seis medalhas em competições internacionais do atleta/professor.

Na final, Peteleco enfrentou o paulista Adriano Silva, da academia Barbosa Jiu-Jitsu, que na semana anterior tinha vencido no absoluto de sua categoria no Mundial disputado em São Paulo. Faltando menos de um minuto, Peteleco acabou finalizado, causando uma lesão no menisco (joelho direito).

Os títulos do Peteleco são: Campeão panamericano de jiu-jitsu esportivo 2007; vice-campeão Word Black Belt Jiu-Jitsu 2007; terceiro lugar Mundial de Jiu-Jitsu esportivo 2008 (absoluto preta master); vice-campeão Mundial de Jiu-Jitsu esportivo 2008 (médio faixa preta master); vice-campeão Mundial de Jiu-Jitsu esportivo 2010 (absoluto preta master) vice campeão Internacional de Master e Senior 2011 (médio faixa preta master).

No evento, realizado no Rio de Janeiro, competiram atletas da França, Estados Unidos, Canadá, Japão, além de vários atletas brasileiros. “Para a gente participar é preciso apoio e pude contar com muita ajuda (SNC Suplementos, Unimed Rio Branco, Clínica Sorriso Metálico, Casa do Pão de Queijo – Via Verde Shopping, Governo do Estado) e alguns alunos que contribuíram”, disse Cláudio.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation