Bolívia identifica milhares de carros roubados no Brasil

“Milhares” de automóveis roubados no Brasil foram localizados na Bolívia – onde estavam em processo de legalização – com base na lei aprovada no mês passado pelo presidente Evo Morales, informaram nesta quinta-feira em La Paz os governos boliviano e brasileiro.Carros_1407

O embaixador do Brasil, Marcel Biato, entregou ao vice-chanceler boliviano, Juan Carlos Alurralde, uma lista com “milhares” de carros roubados no território brasileiro e que constam da relação de mais de 128 mil veículos cujos “donos” bolivianos tentavam a legalização.

A Chancelaria boliviana enviará as informações à Aduana Nacional, que ficará encarregada de apreender os veículos, com a ajuda da polícia, para devolvê-los aos proprietários brasileiros.

Segundo Biato, a Aduana boliviana entregou há alguns dias uma lista de 128.059 automóveis em processo de legalização para a “confrontação” com os dados sobre carros roubados no Brasil.

A Aduana boliviana deve revisar, até 30 de setembro, as características de cada veículo para conceder ou não a propriedade aos novos donos, negando o registro e determinando a apreensão dos veículos roubados no Brasil. (AFP)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation