Juvenil “conhece” seu campeão hoje à tarde

A última rodada do play off do Campeonato Estadual Acreano de Futebol, no Juvenil, conhecerá seu campeão na tarde desta quarta-feira, quando ocorrem os dois jogos finais. Dos confrontos sai o campeão e representante acreano na Copa São Paulo de Futebol Junior, marcado para o início de 2012.

Apenas uma zebra – algo comum no futebol – pode tirar o título do Atlético Acreano. Para sagrar-se campeão, o Galo precisa de um empate simples ou uma vitória diante do AC Juventus, na abertura da tarde de futebol no estádio Florestão, na Estrada da Floresta. Para o Juventus conseguir evitar o título, além de vencer, precisa golear, isso sem sofrer gols.

“O primeiro critério é menor número de gols sofridos e o segundo é o confronto”, explicou Leandro Rodrigues, responsável pelo Departamento Amador da Federação de Futebol.

Caso o Juventus consiga a vitória, mas não seja “expressiva”, o representante do “Clube do Povo” pode servir de garçon, tirando do Galo e entregando para o Plácido de Castro. Isso porque enfrentará um São Francisco que no último jogo teve nada menos que oito jogadores expulsos e deve ter dificuldade para compor o “elenco” para a disputa.

Feminino – Pela Seletiva do Estadual Acreano Feminino, foram três goleadas. O Andirá venceu o Custódio Freire, por 6 a 3, mesmo placar da vitória do Cruzeiro do Sul sobre o Volta Redonda. O Amazônia vencia o Independência, por 12 a 0, pelo menos até os 38 minutos da etapa final, quando as jogadoras acabaram saindo de campo. “O caso foi relatado na súmula e vai para julgamento no TJ da Federação”, afirmou Leandro.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation