Prefeitura começa o asfaltamento de 100% das ruas do Nova Estação

A Prefeitura de Rio Branco lançou ontem, 27, na Escola Ione Portela,  as obras de pavimentação, terraplanagem, esgotamento, drenagem pluvial, rede de água, iluminação, sinalização viária e atividades sociais que serão desenvolvidas em 21 ruas do bairro Nova Estação com trabalho da Emurb.
PMRB28
As ações serão em parceria com o Governo do Estado e com a União e estão orçadas em R$ 8.023.374,39. Elas incluem a pavimentação e recuperação de 4,1 Km de ruas, a terraplanagem de 16.477m de calçadas, 1.729m  de ampliação  da rede de água e a drenagem pluvial  de 967m.

“Não é um trabalho só meu, mas coletivo. Dos presidentes Lula e Dilma Rousseff, vereadores, deputados, da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado”, disse o prefeito Raimundo Angelim após a assinatura da ordem de serviço que autoriza a Emurb a iniciar os trabalhos.

Toda a estrutura da prefeitura está envolvida no projeto, através do Mutirão Social, que visa reduzir os impactos decorrentes da grande  presença de máquinas e trabalhadores na comunidade.  O mutirão conta com atividades de educação ambiental e sanitária; sócio-educativas, debates e discussões sobre temas de interesse da juventude; além de  trabalhos específicos para diminuir os casos de violência contra a mulher; geração de trabalho e renda com vista ao associativismo e ao cooperativismo; valorização das comunidades e o desenvolvimento do lazer e recreação.

Somando-se às obras do Governo do Estado, que instituiu aquela região como uma Zona de Atendimento Prioritário (ZAP), o trabalho da prefeitura amplia e consolida a política de qualidade de vida dos moradores da Nova Estação. O  Igarapé Fundo, que corta a área, está sendo urbanizado com recursos da 1ª fase do  PAC. “Será uma obra de grande qualidade”, disse Jackson.

Ruas que serão pavimentadas – O Bairro Nova Estação  será beneficiado com a pavimentação de 21 ruas e travessas: Trav. João Cancio I, Rua Macapá, Formosa, Palmares, Buriti, Libertação, Passarela, Trav. Brasiléia, Trav. Gravataí, Ouro Verde, Rafael, Corumbá, Rua Novo Horizonte, Altamira, Trav. Tefé, São Luiz, Paz, Londrina, Marivan de Oliveira, Nossa Sra. de Fátima, Trav. Altamira. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation