Saerb esclarece a morte de pedreiro no Igarapé Judia

Em nota distribuída na tarde de ontem, o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) esclarece a morte do trabalhador Valdenilson Menezes da Trindade, de 25 anos. Ele morreu no último domingo quando observava o funcionamento de uma estação de captação no Igarapé Judia. Segundo a nota, a vítima morreu por afogamento. Confira a íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito à opinião pública, o  Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) presta esclarecimentos sobre o incidente envolvendo o trabalhador Valdenilson Menezes da Trindade, de 25 anos, falecido   no último domingo, 17,  no  Igarapé Judia, próximo à Travessa Coroada, no bairro Santa Inês:

1 – O laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) indica que Valdenilson teve morte por “asfixia mecânica em meio líquido”, ou seja, morreu por  afogamento e não por choque elétrico conforme chegou a  ser noticiado. Técnicos do Saerb, Corpo de  Bombeiros e Eletroacre fizeram avaliação do sistema elétrico  e não constataram vazamentos no cabeamento. Os cabos são em grande  parte subterrâneos, isolados e não possuem emendas.

2 – A captação de áqua, bem como a Estação de Tratamento da Judia já funciona há mais de quarenta anos naquele lugar e  até  então nenhum sinistro envolvendo pessoas ocorreu naquele local.

3 – A Prefeitura de Rio Branco  e o Saerb, buscando se solidarizar com os familiares de  Valdenilson, acionaram assistentes sociais da Secretaria Municipal de  Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semcas) prestando auxílio funerário e apoio.

4 – Diretores do Saerb, ao saberem dos fatos, pessoalmente acompanharam todo os procedimentos iniciais de socorro e contato com a família enlutada.

Rio Branco, 18 de julho de 2011

Assuntos desta notícia


Join the Conversation