CINEMA

CINEM
Cine João Paulo
– Em exibição no Cine João Paulo o filme “Capitão América”, nas sessões das 19h e 21h. Também em cartaz o animação “Os Smufs”, às 17h e 19h; e na última semana em exibição a saga “Harry Potter e As Relíquias do Inferno- Parte Final”, às 19h e 21h.

Cineclube – Depois do pequeno recesso, o Cineclube Opiniões volta com suas atividades normais. E para isso teremos o longa-metragem do cineasta paulista Jeferson De, “Bróder”, filme premiadíssimo nos festivais de Paulínia e Gramado, neste sábado dia 13, na Filmoteca Acreana, a partir das 19h, na Filmoteca Acreana (na Biblioteca Pública). A história de “Bróder” se passa em 24 horas e gira em torno do reencontro de três amigos que cresceram juntos, mas que o futuro reservou caminhos diferentes. Separados há muito tempo, os amigos se reencontram no bairro de origem – Capão Redondo, e trazem à tona um passado, ao mesmo tempo, triste e terno.

LITERATURA
A Abril Coleções apresenta a Coleção Tim Maia, que reúne os 15 discos mais representativos da carreira deste artista que foi um dos maiores intérpretes da música pop brasileira. Cada CD vem acompanhado de um livreto recheado de histórias e fotos do acervo inédito da família. Os 15 volumes somam 600 páginas que recontam a vida e obra do fenômeno Tim Maia.
Os volumes chegam às bancas semanalmente, toda sexta-feira, para o leitor e fã colecionar.

RANCHO FARROUPILHA
Um show de Paraquedismo abre neste sábado, 13, a 1ª prova de Team Roping e Três Tambores, no Rancho Farroupilha. O evento, que começa a partir das 17h, contará com música ao vivo, grande Prova de Laço, Três Tambores, Team Roping, Bailão, Capeonato de Truco e muito mais. Serão mais de R$ 21 mil em prêmios. O rancho fica localizado na BR-364, Km 13 sentido Rio Branco Quinari, antes do TOP 15.

LITERATURA + MÚSICA
O escritor e produtor cinematográfico Sérgio de Carvalho lançou o romance Noites Alienígenas, que foi publicado pela editora Pindaíba. Uma idealização do publicitário Januário Schwab que, inclusive, é o responsável pela arte gráfica da obra.

O enredo do romance relata três noites distintas em que as personagens principais se envolvem com a violência urbana e ainda outra série de problemas como a dependência química, por exemplo. “Eu acho que é um assunto que deve estar em pauta com urgência, discutido sem moralismo, discutido com toda complexidade que o tema pede”, explica o autor.

O leitor vai encontrar referências a personalidades bem conhecidas no Estado, como os jornalistas Toinho Alves e a polêmica Lenilda Cavalcante. Outras não chegam a ser identificadas pelo nome ou até ganham uma “nova identidade”, mas é só prestar atenção nas entrelinhas para descobrir quem é quem. Uma espécie de homenagem.

O romance ganha uma nova dimensão na hora da leitura porque rompe com os padrões tradicionais, já que foi escrito com base na experiência de Sérgio de Carvalho com a linguagem do cinema. Nada proposital, mas o historiador Marcus Vinícius comenta (em tom de brincadeira) que a obra, na verdade, é uma grande mentira.
O livro pode ser encontrado na Livraria Nobel.

FESTAS

CINEM111
Posh
– A boate Posh Clube apresenta nesta sexta-feira, 12, a festa “Elas Convidam”, onde vinte garotas comandam o som ao lado dos Dj’s Sylbio Romero (de Santa Cruz), Ricky Dias, Dionisio Neto e Helmer Muniz.

FESTAS-diesel
Diesel–  A festa “Funk de Elite”será nesta sexta-feira, 12, na Diesel Pub, sob o comando do Dj Wally, produtor dos maiores sucessos cariocas. Ingressos à vendo no Posto Auto Park ou pelo telefone 9946- 4466.

Teatrão – O Grupo Mawaca apresenta seu show “Cantos da Floresta” no próximo dia 24 (quarta-feira), às 20h30, no Teatrão. O Mawaca é formado por um grupo vocal, que interpreta canções em mais de quinze línguas e nesta primeira apresentação no Acre eles contarão com a participação de Marlui Miranda (pesquisadora da cultura indígena brasil e de índios da etnia Kaxinawá. Lembrando: a entrada será gratuita e será apresentação única.

FESTAS-acai_alexandre
Festival do Açaí
– É neste final de semana, nos dias 12, 13 e 14, na cidade de Feijó, que acontece o tradicional Festival do Açaí. O evento terá como atrações nacionais os cantores Alexandre Pires, Reginaldo Rossi e a banda de axé Parangolé.

Casarão – O Casarão apresenta neste sábado, 13, a partir das 21h, “Soy Cuba – La Fiesta”, que é uma iniciativa dos amigos de Clemilson Farias para ajudá-lo nos seus estudos em Cuba. Clemilson atualmente cursa o primeiro ano de cinema na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de Los Baños, em Cuba. Vamos bailar? Atrações: Dj Malu, Rum cubano e outras bebidas calientes, Rifa de uma caixa de charutos cubanos, Varal Fotográfico Soy Cuba, Projeção de curta–metragens produzidos pelo Cineclube Opiniões e pelos alunos do primeiro ano da Escuela Internacional de Cine e TV de San Antonio de Los Baños.

TEATRO
Histórias da Mãe África
– Considerado um dos melhores espetáculos infantis pela crítica dos principais jornais do país, estreia em Rio Branco “Histórias da Mãe África”, com a atriz Priscila Camargo. O espetáculo, que estará em cartaz neste sábado e domingo (13 e 14), às 17h, no Teatrão, reúne histórias de diferentes regiões da África, numa geografia não cartográfica, mas afetiva, religiosa e de tradições. O projeto teatral conta com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura Elias Mansour.

GPT– O Sesc Acre e o Grupo do Palhaço Tenorino, tem a honra de apresentar uma nova temporada de uma das peças de maior sucesso do grupo teatral, A Menina e Palhaço, todos os domingos de agosto, às 18h, no Teatro de Arena do Sesc (Centro). Um espetáculo para todas as idades. Texto e direção: Marilia Bonfim e Dinho Gonçalves.

Grupo Imbuaça –  A maior referência de teatro de rua no Brasil, o Grupo Imbuaça, do estado de Sergipe, estará em Rio Branco para apresentação do espetáculo O Mundo tá Virado, na próxima quarta-feira, 17, às 19h30, no Teatro de Arena do Sesc (Centro). O grupo ainda ministrará uma oficina de teatro de rua na terça-feira, 13. As inscrições já se encontram abertas no setor de cultura do Sesc Centro. O texto é fruto da união de três histórias curtas que refletem com humor a condição ingênua do ser humano e seu antônimo: a esperteza. Elementos convencionais da ação teatral aliam-se a novos procedimentos estéticos. Através de rimas, imagens, música e dança, o grupo construiu a poética do espetáculo.

Dramaturgia em Cena – O Serviço Social do Comércio – Sesc Acre, realizará nos dias 8, 9 e 10 de setembro a 2ª etapa do projeto Dramaturgia Leituras em Cena. O projeto é realizado no regional desde 1998 e de lá pra cá muitos são os artistas da carpintaria teatral acreana que experimentam o processo de uma boa leitura de textos teatrais. São 28 vagas disponíveis e as inscrições gratuitas estão abertas no Sesc Centro.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation