Tigre do Abunã joga bem, vence e assume liderança

O Plácido de Castro derrotou o Nacional/AM por 2 a 0, no último sábado (6), no Arena da Floresta, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com a vitória, o Tigre do Abunã assume a liderança do grupo A1, com 7 pontos. Já o time do Amazonas segue com apenas um ponto, na lanterna da chave.

Jogo – Mais uma vez diante de poucos torcedores (381 pagantes) e com mais de 30 minutos de atraso (a equipe do Samu demorou pra chegar ao estádio), o Plácido de Castro começou com tudo, mas aos poucos o Naça conseguiu equilibrar a partida, perdendo boas oportunidades de gol com o atacante André Leonel.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Leonardo fez boa jogada pela direita e chutou forte da entrada da área, sem chances para o goleiro Ronaldo: 1 a 0.

Na etapa final, o time da fronteira segurou a pressão e nos contra-ataques chegava com perigo. Aos 19 minutos, em bonita troca de passes, Thiaguinho recebeu pela esquerda e chutou na saída do goleiro: 2 a 0. Aos 36, o zagueiro Flávio, do Nacional, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Zero a zero
No Estádio Luthero Lopes, Vila Aurora/MT e Peñarol/AM empataram em 0 a 0, pelo grupo A1, deixando o Plácido de Castro na liderança isolada.
Próximos jogos – No próximo domingo (14), o Plácido de Castro enfrenta o Peñarol/AM, no Estádio Floro de Mendonça. No mesmo dia, se enfrentam Cuiabá/MT e Vila Aurora/MT. O Nacional folga na rodada. (J.P.M.)

Classificação
1º Plácido de Castro 7 pts
2º Cuiabá/MT 6 pts
3º Peñarol/AM  4 pts
4º Vila Aurora/MT 3 pts
5º Nacional/AM 1 pt

Assuntos desta notícia


Join the Conversation