De vilão a herói, Córdova garante a vitória estrelada

Depois de mostrar muita insegurança e falhar em algumas situações, o goleiro Rafael Córdova fez grande defesa no último minuto do jogo e garantiu a vitória do Rio Branco sobre o Araguaína/TO por 2 a 1. O jogo foi no último domingo (7), no Arena da Floresta, pela 4ª rodada da Série C.
Futebol09
Com a vitória, o Estrelão chegou aos 4 pontos e ficou como o 3º colocado, enquanto o time de Tocantins segue com apenas 1 ponto, isolado na lanterna da chave.

Jogo – O time da casa começou melhor, mas quem criava as melhores chances de gol era o Araguaína. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Rafael Córdova demorou demais pra sair do gol e derrubou Éder dentro da área. Éder cobrou e abriu o marcador: 1 a 0.

O Estrelão conseguiu o empate e a virada em apenas 3 minutos. Aos 40, Testinha cruzou e Araújo igualou o placar: 1 a 1. Aos 43, em novo cruzamento para a área, Rodrigão cabeceou para o fundo das redes: 2 a 1.

No segundo tempo, o Rio Branco criou boas chances para garantir uma vitória elástica, mas não soube aproveitá-las. No último minuto, Rafael Córdova fez uma defesa brilhante, com o pé, salvando a equipe acreana.

Paysandu vence e lidera
Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Paysandu/PA venceu o Águia/PA por 2 a 1, no Mangueirão, em Belém, e lidera o grupo A, com 7 pontos.

Próximos jogos – No próximo sábado, o Rio Branco enfrenta o Águia/PA, no Zinho de Oliveira, em Marabá/PA. No mesmo dia, o Paysandu/PA defende a liderança do grupo A contra o Luverdense/MT, no Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde/MT.

Classificação
1º Paysandu/PA  7 pts
2º Luverdense/MT 6 pts
3º Rio Branco  4 pts
4º Águia/PA  4 pts
5º Araguaína/TO  1 pt

Assuntos desta notícia


Join the Conversation