Assédio Moral é tema de palestra do IEL

Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho, não sendo somente a humilhação momentânea, mais uma situação continua.

Pensando em orientar seus colaboradores, a TV Gazeta, por meio do IEL instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), realizou na última segunda-feira, 22 de agosto, uma palestra com o tema Assédio Moral.

Durante a apresentação, o palestrante Dr. Jonathan Santiago abordou o referido assunto enfatizando a importância do tema nas relações trabalhistas. “O assédio moral é uma agressão psicológica que ocorre nas relações trabalhistas desde que o homem começou a trabalhar. A questão é que hoje, o enfoque dado aos Direitos Humanos e as Leis Trabalhistas fez com que o assédio moral tomasse uma nova roupagem”, recordou.

Segundo ele, muitas pessoas sofrem assédio e são prejudicados, porém, não sabem as atitudes que devem ser tomadas. Para quem sofre o abuso, o indicado é que entre em contato com a gestão de recursos humanos da empresa, denunciando o assediador.

Germana Martins Barbosa, da área de Recursos Humanos da TV Gazeta, ressaltou a importância da palestra. “Nossa empresa sempre primou por tratar seus colaboradores de forma igualitária, justa e respeitosa. Porém, nas relações humanas é natural ocorrerem divergências pessoais. Daí a grande importância da palestra, alertando-nos da imensidão de possibilidades de assédio para que todos possam administrar seu modo de agir.”(Ascom Fieac)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation