Dia da Construção Social promove mais de 11 mil atendimentos

Acre supera metas e estabelece no calendário local mais uma importante data para a Responsabilidade Social

Mais de 11 mil atendimentos foram realizados no último sábado, 20 de agosto, em função do Dia Nacional da Construção Social, promovido durante todo o dia no Ginásio do SESI e unidades adjacentes. O evento tinha por objetivo incentivar a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção civil e seus familiares, por meio de atividades de educação, cultura, saúde, lazer e da mobilização da cidadania, semelhantemente ao naipe da Ação Global.

Aproximadamente 4 mil pessoas circularam pelo local, com finalidades diversas. Enquanto o pedreiro Manoel Feitosa, 51, levou o filho para brincar com outras crianças e cortar o cabelo, o casal Francisco e Mara Barbosa de Andrade, 51 e 45, aproveitou para verificar a sua saúde. “Com a correria do dia-a-dia, não temos tempo para nos cuidar e nem cuidar dos nossos filhos”, disse Manoel. “Adoramos a palestra sobre saúde, recebemos orientações e constatamos que está tudo bem conosco”, afirmou o casal.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon-AC), Carlos Afonso Cipriano dos Santos, a realização do evento foi um sucesso. “As metas foram atingidas e as nossas expectativas, superadas. Agradecemos aos parceiros que estiveram junto com a gente, apoiando a causa, como Refrigerantes Quinari, Lions Club, Secretaria Municipal de Saúde, Avon, O Boticário, Depasa, Honda e Corpo de Bombeiros”, enumerou.

A fim de promover integração e a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção civil e seus familiares, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), por meio do SESI e do SENAI, Grupo Votorantin e governo do Estado, realizaram o evento durante todo o sábado. Várias atividades e serviços estavam à disposição do público, nas áreas de saúde, lazer, cidadania, educação e cultura.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de medir a pressão arterial, fazer o teste do IMC (Índice de Massa Corporal), cortar o cabelo, fazer maquiagem, entre outros serviços. “O Dia da Construção social é um dia solidário com o objetivo de incentivar o voluntariado ao envolver em ações de responsabilidade social, funcionários, parceiros e os próprios empresários”, avaliou o presidente da FIEAC, Carlos Sasai.

O prefeito Raimundo Angelim, que estava com uma viagem marcada para o interior do Estado, disse que não poderia deixar de participar da solenidade de abertura. “Adiei minha ida devido ao pedido dos amigos da FIEAC, pois graças às modernidades tecnológicas das indústrias, a cidade está cada vez mais desenvolvida”, elogiou. (Ascom FIEAC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation