FIEAC realiza Módulo Temático sobre Infraestrutura

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) realiza o módulo temático sobre Infraestrutura no dia 9 de agosto, em Rio Branco, na Sala de Treinamentos da própria instituição, e dia 10, no escritório da Representação em Cruzeiro do Sul. O tema é relevante para empresários e lideranças sindicais, uma vez que a qualidade da infraestrutura é fundamental para a competitividade da Indústria.

O curso, que é gratuito, integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), executado pela FIEAC em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O objetivo do PDA é fortalecer a atuação dos sindicatos empresariais da indústria na defesa dos interesses das empresas.

Conteúdo – O módulo tem foco na questão energética e visa expor os problemas e identificar as oportunidades de atuação empresarial para o avanço do setor. O conteúdo programático está dividido em cinco etapas: i) matriz elétrica no Brasil e no mundo; ii) organização do setor elétrico brasileiro; iii) tarifas de energia elétrica; iv) energia competitiva e v) eficiência energética.

A questão tarifária, por exemplo, envolve o debate acerca do peso dos tributos e encargos sobre as tarifas e seus impactos sobre a competitividade da Indústria.  A discussão sobre eficiência energética, por sua vez, visa apresentar ações bem sucedidas em andamento e estimular sua adoção pelas empresas.

Inscrições – As vagas para o módulo temático de Infraestrutura são limitadas a 30. As inscrições são gratuitas. Para inscrever-se, o participante deve entrar em contato com a FIEAC, até o dia 8, pelo telefone 68 3212-4282 ou e-mail [email protected]

O curso sobre Infraestrutura será conduzido pela administradora de empresas Conceição Cavalcanti, mestre em planejamento energético pela Universidade Federação do Estado de Pernambuco (UFPE).

A trajetória profissional de Conceição mescla experiências em instituições públicas e privadas. Na esfera pública, atuou na Superintendência de Regulação da Comercialização de Energia da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Desde 2009, Conceição é Diretora da C&T Assessoria e Gestão de Energia, atuando nas áreas de regulação e comercialização de energia elétrica.(Assessoria)

Módulo Temático sobre Defesa de Interesses
Data: 9 e 10 de agosto (Rio Branco, dia 9, e Cruzeiro do Sul, dia 10)
Local: Sala de Treinamentos 1 da FIEAC (Rio Branco); Escritório da Representação da FIEAC (Cruzeiro do Sul)
Horário: 15h às 20h (Rio Branco); 16h às 21h (Cruzeiro do Sul)
Inscrições gratuitas
Telefone: (68) 3212-4282
E-mail: [email protected]

Assuntos desta notícia


Join the Conversation