Friale anuncia friagem com até 10ºC no sábado

O meteorologista Davi Friale informou que uma intensa onda fria vinda da Antártida deve fazer uma massa de ar polar atingir todo o Acre a partir de amanhã, sábado, dia 20.
Frio_2007
A friagem deve ser a mais forte deste ano e também ser uma das mais duradouras. Ela deverá chegar ao final da tarde de amanhã e se dissipar a partir da próxima quinta-feira (25).

“A manhã de sábado deverá ser marcada pelo calor. Mas a população que não se engane, pois ao final da tarde, a frente deve chegar bem forte e fazer a temperatura cair bastante. As noites de sábado e domingo deverão ser frias. Na segunda, então, é quando a frente será mais forte. Provavelmente teremos a menor temperatura dos últimos anos”, previu Friale.

Nas projeções do pesquisador, o domingo deve ter temperaturas entre 13º a 19ºC. Já a segunda ‘friorenta’ deve ter temperaturas de 10ºC durante a noite/madrugada e de 18ºC na parte da manhã. No entanto, os ventos fortes devem agravar o frio. Segundo Friale, a sensação térmica da noite de segunda deve ficar até abaixo de 5ºC e de dia abaixo de 12ºC.

A frente, ainda, deve ser caracterizada por chuvas generalizadas e ventos de até 50 Km/h. Friale também alertou para a possibilidade de haver chuvas de granizo. A partir de quinta, ele conta que o Acre deve voltar a ser dominado por altas temperaturas e tempo seco.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation