IEL realiza curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

Para orientar empresas, consultores, profissionais de diversas áreas e demais interessados em aprender como desenvolver e elaborar projetos de captação de recursos, o IEL, instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), realiza, durante toda a semana – de 29 de agosto a 2 de setembro –, o curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos.

De acordo com o instrutor Ricardo Falcão, a capacitação tem por objetivo apresentar uma forma mais pragmática, simples e objetiva de conceber um projeto. “Estou mostrando aos alunos as diversas fases de um projeto, desde a sua concepção, negociação e a avaliação”.

Na capacitação foram abordados temas como “A elaboração de projetos para um novo mercado”; “A apresentação e a busca de recursos”; “Gerenciamento”; “Fatores de risco”; “Cronograma”; “Orçamento”; “Fluxo de caixa”; “Agentes financeiros” e “Usos e fontes”.

“Gerenciar pessoal é, antes de tudo, colocar a pessoa certa no lugar certo. Algumas pessoas terão mais facilidade para elaborar projetos enquanto para outras será mais fácil conquistar parceiros, ou seja, captar recursos”, finaliza Falcão.

O Instrutor – Ricardo Falcão é economista e consultor nas áreas de elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos, planejamento, gestão estratégica e captação de recursos. Ministra cursos de elaboração de projetos e captação de recursos na PUC/SP, LAO/SP e Sebrae/RJ, entre outros e é também gerente da RFalcão Consultoria e Planejamento Ltda.

Possui 23 anos dedicados ao gerenciamento, elaboração, avaliação de projetos e captação de recursos. É também instrutor nos cursos de MBA Cultural e Social da Universidade Candido Mendes e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Sesi/PR. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation