Projeto Cidadão começa ações da 8ª Caravana da Cidadania na segunda

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre, por meio do Projeto Cidadão e diversas instituições parceiras, inicia no próximo dia 7 mais uma edição da Caravana da Cidadania, buscando levar serviços básicos à po-pulação que reside às margens da BR-364. A 8ª Caravana da Cidadania parte de Rio Branco na manhã do próximo domingo, e rea-lizará atendimentos nas Comarcas de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

O objetivo é aproveitar a abertura da estrada e oferecer serviços gratuitos, muitas vezes garantidos somente na Capital, às pessoas que vivem isoladas pelas chuvas no decorrer do inverno amazônico, quando o acesso ao interior do Estado só pode ser feito por transporte aéreo.

Durante a caravana os cidadãos moradores das cidades localizadas à margem da rodovia serão beneficiados com ser-viços de emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento, Casamento e Título de Eleitor. Também terão a sua disposição orientação, assistência jurídica e prestação jurisdicional. Só na edição de 2010, a caravana teve mais de 18 mil atendimentos.
A equipe da caravana é composta por mais de 100 pessoas. (Agência TJ/AC)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation