TCE promove palestras sobre Business Intelligence e geoprocessamento

O Tribunal de Contas do Estado do Acre promove na próxima sexta-feira, 05, duas palestras com professores da Universidade Federal de Campina Grande. Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba, Carlos Eduardo Santos Pires ministrará o tema “Business Intelligence, transformando dados em informações valiosas para a organização”.

A palestra “Aplicações de Geoprocessamento na Auditoria Pública” será apresentada pelo professor Cláudio de Souza Baptista, Ph.D. em Ciência da Computação pela Universidade de Kent, da Inglaterra.

Business Intelligence (BI) é uma peça fundamental em instituições públicas e privadas. Na palestra sobre o tema será demonstrado como a plataforma de BI permite analisar os dados transformando-os em informações que garantem vantagens competitivas no mercado. Sobre geoprocessamento será abordado o uso de geotecnologias, que auxiliam na auditoria de obras públicas, e tendências que poderão ser empregadas na área.

Uma das ações do planejamento estratégico do Tribunal de Contas é firmar parcerias a fim de modernizar as práticas de controle. As palestras são fruto de parceria com a Universidade Federal de Campina Grande e a Universidade Federal do Acre. O horário será das 9h às 12h, no plenário do TCE. (Assessoria TCE)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation