Presidente nacional diz que PMDB terá candidatura própria

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, confirmou a candidatura própria do PMDB nas eleições de 2012. Acompanhado do presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, ele veio ministrar cursos de formação política para os candidatos da legenda. O ato aconteceu no auditório da Eletro-acre e contou com as presenças de representantes de 12 municípios, além do virtual pré-candidato a prefeito da Capital, o advogado Fernando Melo.
Flaviano2708
O Acre é o 20º estado da Federação a receber a comitiva peemedebista. Com o lema ‘Rumo aos Municípios 2012, Estradas e Bandeira’, a caravana segue hoje para Cruzeiro do Sul. “Este curso precisaria alcançar todas as cidades. Por isso, o dividimos em 2 turmas: a do Vale do Acre e Purus e a do Juruá”, explicou o presidente regional da sigla, deputado Flaviano Melo.

Valdir Raupp também ressaltou a história do partido, notadamente na luta contra a ditadura militar e a favor da redemocratização do país. “Poucos partidos têm uma trajetória como a nossa. Somos o partido das Diretas, da constituinte e da democracia”, destacou o senador, apregoando uma independência maior em suas relações institucionais.

O PMDB acreano não lança candidato próprio desde as eleições de 2000. Mesmo sendo o 2º maior partido no Estado, com militância e tradição, esteve como ‘coadjuvante’. Isso foi alvo de críticas de alguns partidários. O principal deles, o ex-deputado João Correia – que também postula a indicação de pré-candidato para prefeito – chegou a afirmar, nas eleições do ano passado, que a legenda teria sido rebaixada à ‘terceira divisão’.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation