Presidentes de TREs se reúnem em Minas Gerais

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), desembargador Pedro Ranzi, participa, em Belo Horizonte, do 54º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais. O evento, que reúne os presidentes das 27 cortes eleitorais do país, tem solenidade de abertura marcada para esta quinta-feira (18), devendo estender sua programação até o dia 20, sábado.

O Colégio de Presidentes é uma sociedade civil, de âmbito nacional, integrada pelos presidentes de Tribunais Eleitorais do Brasil. Desde a sua criação, em 1995, seus integrantes reúnem-se para debater e deliberar sobre relevantes questões institucionais referentes à Justiça Eleitoral.

Entre os temas previstos na programação, estão a origem e o desenvolvimento do modelo brasileiro de Justiça Eleitoral, a biometria e o planejamento das Eleições 2012.
A ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do TSE, deve participar do evento na sexta-feira. O encerramento do Encontro será feito pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. (Ascom TRE/AC)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation