Esporte nas escolas da rede pública

Visando o incentivo da prática esportiva, motivada em conjunto com o trabalho educacional, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), inicia a partir da próxima semana, atividades que promovem o atletismo escolar, tendo como parceira na realização destes planos a Federação Acreana de Atletismo.

A implantação do Atletismo nas Escolas é uma das medidas que buscam novos talentos nas instituições de ensino do Estado, propiciando condições para o trabalho do potencial recém-descoberto. A disponibilização de espaços para treinos também está sendo discutida com o Sesi/AC.

A Escola Santiago Dantas, localizada na Rodovia AC-90, Transacreana, realiza até o final do mês, o primeiro Festival de Atletismo do Estado, onde serão organizadas competições em diversas modalidades que serão decididas após o estudo da estrutura da instituição.

Para Afonso Alves, presidente da Federação, que sub-chefiou este ano a delegação brasileira nos campeonatos Pan-americanos de Juvenis na cidade de Miramar, no estado da Flórida (Estados Unidos), a parceria trará benefícios para todos os envolvidos. “O talento descoberto aqui também tem que ser desenvolvido, tanto aqui como em oportunidades além do Acre”, destaca.

O presidente da Federação ressaltou a importância do esporte na vida dos estudantes, e de como este incentivo pode ser positivo tanto na vida pessoal como na acadêmica, além de relembrar que, após a etapa estadual dos Jogos Escolares 2011, que aconteceram de 2 a 7 de agosto, os vencedores se preparam para a etapa nacional, que acontece de 2 a 11 de dezembro, em Curitiba. (Assessoria SEE/AC)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation