X

Rio Branco volta à pauta do STJD e pode ser eliminado

Já classificado, o Rio Branco agora tem outra ‘batalha’ pra vencer, mas agora fora dos gramados. O Estrelão voltou à pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar, na tarde de amanhã, a partir das 13h30. A pena pode variar entre uma simples multa até a exclusão do clube do Campeonato Brasileiro da Série C.

Após ter acionado a Justiça Comum juntamente com Governo do Estado para recorrer da decisão da Procuradoria de Defesa do Consumidor do Estado do Acre, que interditou o Estádio Arena da Floresta, o Rio Branco teria infringido o artigo 191, combinado com o artigo 231, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Defesa – O presidente do alvirrubro, Natal Xavier, garantiu que o clube tem uma bancada de advogados no Rio de Janeiro para a defesa. O mandatário se mostrou bastante confiante em um resultado favorável ao representante acreano.

“O torcedor pode ficar tranquilo, nós vamos até as últimas instâncias se for necessário. Se o Rio Branco for perder, vai perder dentro de campo e não no tapetão”, disse ele.

Natal Xavier ainda fez questão de citar o apoio do Governo. “O Rio Branco não está sozinho, o Governo do Acre está dando total apoio ao clube”, garantiu o presidente estrelado.

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: