Dupla Bruno e Marrone abre a ExpoJuruá hoje

Estão sendo esperadas mais de 80 mil visitantes nos 4 dias da Expoacre Juruá, que começa hoje à noite. Serão 120 expositores dos mais diferentes setores econômicos da região e da Capital. Com a BR-364 em boas condições de trafegabilidade, deverão visitar Cruzeiro do Sul  20 mil pessoas vindas de todo Estado, durante o evento. Além disso, a organização espera que haja um movimento financeiro em torno de R$ 6 milhões em negócios realizados entre os setores produtivos.
Bruno-e-Marrone
Apesar da projeção, o produtor Dudé Lima confessa que a Expoacre Juruá ainda não é a feira de negócios dos sonhos. “Ao contrário da feira em Rio Branco em que os bancos atuam liberando linhas de crédito, em Cruzeiro do Sul, os bancos apenas marcam presença com stands tímidos. Mas para o próximo ano, com a BR-364, aberta definitivamente esperamos mudar esse cenário que poderá impulsionar o evento no aspecto de negócios”, disse ele.    

Outro ponto ressaltado por Dudé é a mudança de local da feira que saiu da Avenida Mâncio Lima para o estacionamento do Estádio Arena do Juruá, que fica 8 Km do Centro da cidade. “Para a próxima Expoacre Juruá, vamos construir um parque de exposições permanente. Vou sugerir ao governador Tião Viana (PT) que o evento aconteça sempre na última semana de setembro para termos mais tempo de organização entre as feiras da Capital e do Juruá”, ressaltou;

Segurança- A grande área ocupada pela Expoacre Juruá despertou a atenção das autoridades estaduais de segurança pública. Segundo o comandante da Polícia Militar do Juruá, major Alves, haverá 6 tablados suspensos na feira com colunas chamativas para que os visitantes possam visualizar a presença dos policiais. “Teremos 110 soldados trabalhando por noite e haverá revista para que não entrem com armas de fogo ou branca. Também estará proibida a entrada com bebida alcoólica, que será vendida unicamente nos restaurantes da exposição. Colocaremos um bafômetro na saída para que os motoristas não conduzam os veículos alcoolizados e provoquem acidentes”, avisou.

Como o Arena do Juruá fica na rodovia AC 405 haverá também fiscalização dos veículos do Ciretran conforme notificou o gerente Valdecir Dantas. “As outras vias que dão acesso ao local serão patrulhadas para que não haja engarrafamentos. Faremos mudanças estruturais no trânsito urbano para facilitar o acesso aos visitantes da Expoacre Juruá”, garantiu Valdecir.

O promotor da criança e adolescente, Ildo Maximiniano, proibiu a permanência de menores de 14 anos desacompanhados no evento. “Nós estamos fazendo um trabalho de conscientização dos pais para que menores de 18 anos não consumam álcool e se envolvam em ocorrências policiais. Quem for pego em flagrante será detido e se tiver uma pessoa maior de idade envolvido terá que responder pelo crime. O álcool já é um problema social grave na região e não queremos que a Feira seja uma ocasião para piorar ainda mais o quadro”, salientou.

Programação – Devido à questão de agenda a principal atração da Expoacre Juruá, a dupla Bruno e Marrone, fará a sua apresentação hoje à noite no palco montado na Arena do Juruá. Os organizadores acreditam que 45 mil pessoas assistirão ao show dos artistas que se apresentam pela primeira vez na região. O concerto será totalmente grátis e começará por volta da meia-noite. Nos dias seguintes outras atrações artísticas regionais farão a animação da feira. Os rodeios começam na sexta-feira e terão as suas finais no domingo durante o encerramento da Expoacre Juruá.      

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation