Festival SESI Música revela talentos de indústrias acreanas

“Façam o simples! Cantem com o coração acima de qualquer coisa e, além de cantar, divirtam-se”, orientou o maestro Antonio Carlos, professor de música que capacitou os 14 concorrentes do Festival Sesi Música 2011. E eles seguiram à risca a recomendação do mestre.

Muita animação e boas performances marcaram a terceira edição do Festival Sesi Música, realizado no último domingo, 18, no Teatro Plácido de Castro.

Dos candidatos à disputa da etapa nacional, apenas dois puderam ser escolhidos, sob comoção da platéia, que aprovou todos os concorrentes. Na categoria “Interpretação”, o funcionário da Vivo, Renato Abreu, sagrou-se campeão cantando o sucesso da novela Barriga de Aluguel, ‘Aguenta Coração’, de Ed Wilson e Paulo Sérgio Vale. Pela categoria ‘Músicas Inéditas’, o grande vencedor foi João Batista Campos do Nascimento, representando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com a música ‘Vento do Norte’.

“Estava confiante, sim. Essa música foi inspirada em uma viagem que fiz ao Rio de Janeiro logo após me separar. Senti muitas saudades de casa e da minha filha. Passei um mês longe, então compus essa canção”, revelou Jota, como João Batista é mais conhecido. Ele toca e compõe desde os 12 anos e foi a primeira vez que participou da competição.

O intérprete do sucesso que ficou conhecido na voz de José Augusto, Renato Abreu, conta canta desde criança em igrejas e que essa foi sua segunda participação no Festival. “Foi uma surpresa ganhar com tantos candidatos bons. Acho que acertei na música, na minha interpretação. Desta vez, deu certo”, comemorou.

Para a coordenadora do Festival Sesi Música no Acre, Detinha Tomás, o evento foi um verdadeiro sucesso. Uma grande festa para as empresas e trabalhadores da indústria. “Apesar do forte temporal que se abateu em vários pontos da cidade no final da tarde de domingo, foram três horas e meia de boa música com um teatro repleto de espectadores que receberam todos os candidatos com muita alegria e aplausos. Sinto-me absolutamente satisfeita e feliz com a qualidade do serviço que prestamos às nossas empresas e trabalhadores da indústria”, avaliou.

A superintendente do Sesi, Gisélia Belmina Beserra, esteve presente no evento juntamente com a consultora nacional do Festival Sesi Música, Luiza Dornas, e corrobora o resultado final do evento. “O objetivo foi alcançado, o que foi visível pelo sentimento de alegria e realização dos participantes em estarem vivenciando o show. A cada ano aumenta o número de participantes e empresas apoiadoras desta iniciativa, que integra o conjunto de esforços para promover ao trabalhador da indústria e seus dependentes o acesso à cultura”.

Neste ano, o Festival teve apoio da Fundação Elias Mansour, das administrações do Cine Teatro Recreio e Teatro Plácido de Castro, e da Cooperativa de Música do Acre, que foi a banda de apoio dos concorrentes.

Vencedores do Festival Sesi Música – etapa estadual

Categoria Músicas inéditas
1º Lugar: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Unidade Rio Branco representada pelo candidato João Batista Campos do Nascimento com a música “Vento do Norte”;

2º Lugar: Empresa Panificadora Boa Vista representada pelo candidato dependente e industriaria José Carlos Inácio de Abreu com a música “Amor que era tão lindo”;

3º Lugar: Empresa Brasileira  de Correios e Telégrafos Unidade Cruzeiro do Sul representada pelo candidato Jânio Carlos Ramos Teixeira com a música “ Salve-se”.

Categoria Interpretação
1º Lugar: Empresa Vivo S/A representada pelo candidato Renato Abreu de Oliveira com a música “Agüenta Coração de Ed Wilson e Paulo Sérgio Vale”;

2º Lugar: Empresa Ferroacre representada pela dependente de industriário, Ariadna Mascarenhas com a música “Boate Azul” de Benedito Onofre Silvério;

3º Lugar: Albuquerque Engenharia representada pela candidata Alcione Soares com a música “Bate Coração de Cecéu”. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation