FGV faz a 1ª reunião com o grupo de gestores do TJ/AC

O Tribunal de Justiça do Acre e a Fundação Getúlio Vargas promoveram nos dias 29 e 30 de agosto a 1ª Reunião do Grupo de Gestores, no auditório da Escola Superior da Magistratura, em Rio Branco.

A reunião envolveu diretores, assessores, coordenadores e chefes de seção do TJ/AC, bem como a equipe de consultoria da FGV. Durante 2 manhãs seguidas, com mais de 10h de trabalho, foi encaminhado o Projeto de Modernização Institucional do Judiciário do Acre.

Responsável pela execução do projeto, a equipe da Fundação é composta pelos professores Newton Fleury, Guilherme Sampaio, Aline Barranco, Sérgio Penna, entre outros.

Na abertura da reunião, o professor Newton Fleury apresentou a dinâmica da atividade, com ênfase na participação e contribuição dos gestores do Tribunal de Justiça. O foco do projeto é a melhoria dos processos de trabalho administrativos e o aperfeiçoamento da estrutura organizacional do TJ/AC, para aprimoramento do desempenho institucional e prestação dos serviços jurisdicionais.

Assim, a reunião teve por objetivos a construção da árvore de processos administrativos do Judiciário; a identificação das oportunidades de melhoria dos processos de trabalho identificados, na perspectiva da efetividade eficiência; e a coleta dos primeiros subsídios para apoio às atividades de redesenho da estrutura organizacional e modelagem dos processos administrativos.

Nos dois dias de atividades, os 48 gestores participantes da reunião seguiram uma metodologia de trabalho que favoreceu o debate, a construção e o alinhamento coletivo de idéias e propostas. (Agência TJ/AC)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation